Tricolor faz jogo seguro, vence Fera Sertaneja e salta na tabela do Estadual
Uma boa atuação, mostrando que a equipe vem evoluindo neste início de temporada. Assim podemos avaliar a vitória do Santa Cruz por 2 x 0 em cima do Petrolina nesta quinta-feira (16), no estádio do Arruda. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional.
Com um gol no início de cada tempo, um de João Pedro e outro de Thiaguinho, o Tricolor soube controlar o jogo. Conseguiu ter maior imposição ofensiva, teve melhor apresentação defensiva e dá sinais de que o time começa a se encaixar. O Petrolina, por outro lado, demonstrou dificuldades e não conseguiu levar maiores ameaças ao Santa.
Classificação do Campeonato Pernambucano
Com este resultado, o Tricolor assume a vice-liderança do Campeonato Pernambucano com quatro pontos. O Petrolina cai para a lanterna, com apenas um ponto.
Próximo jogo do Santa Cruz
O Santa volta a campo no próximo domingo (19), às 16h, diante do Afogados, no estádio do Arruda. A partida é válida pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Petrolina vai enfrentar o Maguary somente na segunda-feira (20), às 20h, no estádio Paulo Coelho.
Santa Cruz consegue a primeira vitória na temporada em duelo contra o Petrolina
O duelo teve um início bastante corrido no estádio do Arruda. O Santa Cruz assumiu uma postura mais ofensiva, aproveitando o apoio da torcida, que esgotou a carga de ingressos para o duelo. O Petrolina, por outro lado, tentava não se manter somente na defesa e buscava contragolpear com perigo.
Nesse embalo do torcedor, o Santa Cruz abriu o placar aos oito minutos. Após rebote na entrada da área, João Pedro dominou, limpou e soltou uma bomba no canto esquerdo. O goleiro André Lucas até tocou na bola, mas não evitou.
O Tricolor continuava melhor em campo, tentando espaço para finalizar com mais perigo, mas a Fera Sertaneja também se lançava ao ataque. Teve algumas boas escapadas, mas faltava melhor pontaria. Tanto que, com 30 minutos, o técnico Rui Sacramento fez logo três substituições para levar o time ao ataque.
Só que os donos da casa seguiram perigosos. O Santa quase ampliou aos 35, quando Gilvan completou cruzamento e a bola passou raspando a trave direita.
No segundo tempo, voltando num ritmo maior, o segundo gol tricolor aconteceu. Aos cinco minutos, João Pedro escapou em velocidade pela esquerda e cruzou para Thiaguinho, dentro da área, escorar para as redes. Aos 10, o atacante coral quase ampliou em cabeceio na segunda trave, mas mandou na rede pelo lado de fora.
O Petrolina não conseguia construir jogadas mais perigosas e a defesa do Santa Cruz, que vinha criticada nos últimos jogos, melhorou um pouco mais de desempenho. O jogo caiu de ritmo, teve muitas faltas e paralisações, e só voltou a ter um lance de maior emoção na reta final.
Aos 43, Gleydson passou por dois defensores corais e bateu cruzado para Toty cortar quase em cima da linha. Aos 48, Israel cruzou rasteiro para Jhonatan Ribeiro tocar e Túlio tentar o gol, mas André Lucas salvou. No fim, o Tricolor assegurou a primeira vitória na temporada e assume a vice-liderança do Campeonato Pernambucano Betnacional.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz 2
Moisés; Toty, William Alves, Matheus Vinícius e Rodrigues; Wagner Balotelli (Pedro Maia), Lucas Siqueira, Matheus Melo e João Pedro (Israel); Thiaguinho e Gilvan (Túlio). Técnico: Itamar Schulle.
Petrolina 0
André Lucas; Augusto (Vitão), Isaque, Vinícius Brito (João Neto) e Neto Amaral; Marquinhos (Gleydson), Kiko (Daniel Oliveira), Valdeir e Vitinho (Igor Santos); Tiaguinho e Yonder Vargas. Técnico: Rui Sacramento
Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE.
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE).
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior (ambos PE).
Gols: João Pedro (08’/1ºT) e Thiaguinho (05’/2ºT) (SCZ).
Cartões amarelos: Gilvan, Matheus Melo e Matheus Vinícius (SCZ).
Público: 24.001 torcedores.
Renda: R$ 721.460,00