Com o empate, o Galo assume a liderança provisória do Alagoano
Na estreia do Campeonato Alagoano, o CRB ficou no empate com o ASA, em 0 x 0, nesta quinta-feira (16), no Estádio Fumeirão. O Fantasma foi melhor na partida e só não conseguiu abrir, e ampliar, o placar por conta da ótima atuação de Matheus Albino.
A partida foi movimentada para os dois lados do campo, mas com certa superioridade para o ASA, que chegou com mais perigo na grande área. Júnior Viçosa foi o grande destaque com ótimas chances, mas parou no goleiro Matheus Albino, que brilhou no jogo.
Era visível a diferença entre um time que tem ainda pouco, mas suficiente entrosamento, o ASA, e o outro que não tinha nada, por ser a estreia, com o CRB. O Galo buscou como pôde segurar a bola e trocar passes, tudo isso enquanto se defendia. Nas poucas chances criadas, todas aconteceram pelo lado direito, na ótima movimentação de Léo Pereira. Mas nos cruzamentos para a área, a falta de Anselmo Ramon se fez presente.
Com o resultado, o Galo assume a liderança provisória do Alagoano, com 4 pontos. Lembrando que na primeira rodada o jogo terminou em W.O, após o Igaci desistir do Estadual. O Fantasma está na quinta posição, com 2 pontos.
Próximos jogos
O Galo se prepara para encarar o CSE, pelo Alagoano, no domingo (19), às 16h, no Juca Sampaio. Já o Fantasma recebe em casa o Penedense, no mesmo dia e horário.
Sobre o jogo ASA x CRB
Os minutos inicias da primeira etapa foi de muito estudo para os dois lados do campo, e com o ASA tendo mais posse da bola, trabalhando jogadas próximo do campo adversário. O CRB não conseguiu ser tão criativo e restou tentar segurar os donos da casa.
Júnior Viçosa foi o jogador que mais levou susto para a defesa do Galo, com ótimas chances. Com o avançar da partida, o CRB conseguiu criar com David e Rafinha, mas nada que fosse efetivo.
A partida estava nos acréscimos quando Matheus Albino fez uma defesa dificílima em uma jogada de Sammuel e Viçosa. O goleiro teve um ótimo tempo de reação para buscar o bom cabeceio do centroavante.
O Fantasma voltou pressionando o CRB e ficou os primeiros minutos praticante do meio-campo para baixo, na busca para abrir o placar. Viçosa até chegou a marcar, em uma bola alçada na área pelo lado direito, com um bom cabeceio. Mas o árbitro assinalou impedimento.
Após o lance, o Galo conseguiu ter duas boas chances, mas parou na boa defesa do Fantasma, especialmente com o zagueiro Zulu. O ritmo da partida caiu um pouco e ficou no ciclo do time trocar passes, chegar próximo da área e a defesa conseguir tirar, entre as duas equipes.
Ficha do jogo
ASA (0)
Matheus Vinicius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Tibiri (Guilherme Borges), Fabrício, Sammuel (Juan Xavier); Keliton (Carlos Henrique), Junior Viçosa (Uelber), Thiago Alagoano. Técnico: Ranielle Ribeiro
CRB (0)
Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Yan Souto, Miranda, Rhuan; Erick Varão, Nathan Melo e Gegê; Rafinha (Ronald), Léo Pereira (Dioran) e David (Vinicius Barata). Técnico: Umberto Louzer
Local: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca (AL)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro
Assistentes: Maxwell Rocha Silva, Widcir Santana de Oliveira, Carlos Vitor Oliveira Alves
Gols:
Cartões amarelos: Yan Souto, Nathan Melo, Umberto Louzer, Miranda (CRB); Sammuel, Charles, Tibiri, Zulu, Thiago Alagoano (ASA)