Treinador fará parte do planejamento do clube para a próxima temporada
Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (21), a diretoria do CSA anunciou a renovação de contrato com o técnico Higo Magalhães. Estiveram presentes no momento a presidente Míriam Monte, porta-voz do acordo, o superintendente de futebol Luciano Lessa, o executivo Carlos Bonatelli e o coordenador de futebol Jadson Oliveira.
“É a certeza da continuidade de um trabalho que vem sendo desenvolvido. Um trabalho que tem sido realizado com muito respeito, muita dedicação e muito amor também… O Higo vem acrescentando muito e entendeu como é a alma do clube. Tenho certeza que vamos escrever uma bela história, todos juntos”, disse a mandatária.
Finanças, rota recalculada e mais
A reunião com a imprensa, no entanto, foi além da oficialização da parceria com o comandante. Mírian não deixou de destacar os problemas internos recentes e indicou mudança de rota para que o objetivo do clube no ano, a permanência na Série C, fosse alcançado.
“Esqueceram que o clube não está mais na Série A… Escutei muitas críticas, mas quando a gente tem convicção no trabalho, tem boas intenções, as coisas andam. Tivemos que trazer o CSA para realidade e enxugar as despesas”, disse a presidente.
“Trouxemos grandes homens, mas todos são assalariados. Eu também. Fomos pagando o passivo e resolvendo problemas. O clube está em processo de recuperação judicial… Temos uma contabilidade que está fazendo ajustes. Estamos concluindo agora 2023. É um processo que precisa de paciência”, complementou.
CSA na Série C
Com 22 pontos, na 13ª posição, o Azulão agora apenas cumpre tabela na disputa – já que não reúne chances de brigar por classificação. A partida contra o Caxias, também garantido na Terceirona, acontece no sábado (24), às 17h, no Rei Pelé, em Maceió.