Destaques da base do Fortaleza celebram ida para pré-temporada do profissional nos EUA

Lucca Prior - Kauê Canela - Fortaleza

Kauê Canela, Lucca Prior e Gustavo Mancha deixaram a Copinha para integrar a pré-temporada do time profissional do Fortaleza nos EUA

O técnico Juan Pablo Vojvoda convocou três promessas das categorias de base do Fortaleza para integrar a delegação do clube na pré-temporada nos Estados Unidos. Tratam-se do zagueiro Gustavo Mancha, do meia-atacante Lucca Prior e do centroavante Kauê Canela. Em vídeo publicado no canal oficial do time no YouTube, o trio valorizou a oportunidade recebida pela comissão técnica do profissional. 

Nome de maior destaque do time sub-20 em 2024, Kauê afirmou que sua vida mudou “totalmente” no intervalo de um ano. Após conquistar a oportunidade de se juntar ao time principal, ele, agora, quer ganhar a confiança de Vojvoda para poder entrar em campo. Vale destacar que o Leão do Pici vai comprar o jogador em definitivo junto ao Novorizontino-SP.

“Passou um filme na minha cabeça, porque de um ano para cá minha vida mudou totalmente para melhor, graças a Deus e ao trabalho. Graças ao trabalho, sempre treinando muito forte, eu consegui essa oportunidade com o professor e agora pretendo conquistar a confiança dele aqui no profissional e fazer mais gols aqui também”, disse Canela. 

LEIA MAIS | Copa do Nordeste 2025: Após sorteio, confira quais são os grupos do Nordestão

O jovem Gustavo Mancha, de 20 anos, ganhou maior notoriedade entre os torcedores do Fortaleza a partir das boas atuações nas duas rodadas iniciais da Copa São Paulo de Futebol Júnior que está em andamento. Assim como os companheiros, ele deixou a disputa da competição sub-20 e se juntou ao profissional na Flórida.

“Alguns anos atrás eu estava jogando, mas eu nunca esperava vir para o profissional, ainda mais nos Estados Unidos. Eu estou muito feliz. É um clima bom, agradável. Já saí do país várias vezes, mas essa aqui é especial. Estou muito feliz”, afirmou Mancha. 

LEIA MAIS | Tabela da Copa do Nordeste de 2025 tem jogos no SBT e disputa com 5 clubes da Série A

Fora de casa desde os 11 anos, Lucca Prior afirmou que está vivendo um sonho. O meia-atacante reconheceu que todo o trabalho realizado durante a breve carreira está dando bons resultados.

“Eu sempre sonhei em viver o momento que estou vivendo hoje. Tenho que agradecer a Deus e a toda minha família. Eu saí de casa muito novo, com 11 anos, e poder viver isso hoje é um sonho. Acredito que tudo que eu fiz durante todos esses anos, trabalhando e me esforçando, está sendo muito bem visto e eu estou aproveitando bastante a oportunidade”, finalizou Prior. 

Nesta quarta-feira (15), o Fortaleza vai disputar o primeiro dos três confrontos preparatórios previstos. O adversário deste jogo-treino será o Miami FC, que participa a USL Championship, outra liga profissional dos Estados Unidos. 

Lucca Prior - Kauê Canela - Fortaleza

Foto: reprodução/TV Leão

Adicionar aos favoritos o Link permanente.