Times estrearam no Campeonato Potiguar 2025
A tarde foi de estreias para ABC e Laguna pela primeira rodada do Potiguar 2025. Jogando no estádio Frasqueirão, em Natal, as equipes fizeram uma partida abaixo tecnicamente. Maior campeão do estado, o ABC, até saiu na frente do placar. Mas o Laguna, que pouco produziu ao longo dos 90 minutos, teve um último gás para marcar no fim da partida e arrancar o empate por 1 x 1.
A partida também marcou a estreia do Laguna na primeira divisão estadual. O Lagunão da Massa tentou até onde pôde, mas deu sinais que sua briga nesta primeira temporada é por permanência na primeira divisão, apesar de sair com o empate.
Em campo, a partida teve seus primeiros 45 minutos com o Mais Querido tentando as principais chances. Mas ainda sem todo o entrosamento possível, o jogo não empolgou a torcida abecedista, que ensaiou as primeiras vaias da temporada durante o intervalo.
Mas na volta para a etapa final, o ABC tratou logo de abrir o placar. Aos três minutos, Manoel foi até a linha de fundo e cruzou com precisão na cabeça de Madison, que muita consciência, abriu o placar.
Ver essa foto no Instagram
Após o gol, o Mais Querido seguiu com as principais chances e com mais posse de bola. Mas com as alterações dos dois treinadores, a partida caiu de ritmo. E quando a torcida mandante já praticamente comemorava a primeira vitória no ano, veio também o primeiro baque.
Aos 46 minutos Breninho, que entrara no segundo tempo, recebeu cruzamento, fez um bonito drible dentro da área e chutou forte, sem chances para Felipe Garcia. Gol do time estreante do Potiguar 2025.
Próxima rodada
O Mais Querido volta a campo já na quarta-feira (15) contra o Potiguar de Mossoró. A partida está marcada para a Arena da Dunas, às 20h.
Já o Laguna joga novamente no Frasqueirão, desta vez como mandante, para receber o Força e Luz, também na quarta, mas às 15h.
FICHA TÉCNICA
ABC 1
Felipe Garcia; Windson, Bruno Bispo, Lucas Sampaio (Jefferson) e Matheus Rocha; Madison (Wellington Reis), Lima (Emanuel), Manoel (Wendel) e Adeílson; Bismark (Robinho) e Wallyson. Técnico: Ney Franco.
Laguna 1
Dã Moroni; João Vitor, Adalberto, França, Noninha (Thomas), João Vitor (João Marcos), Murilo, João Varolo (Breninho), Erivelton, Choco e Bill (Euller). Técnico: Rodrigo Aragonez.
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Tarcisio Flores
Assistentes: Ediline Freire e George Ítalo
Cartão amarelo: Jefferson (ABC); Erivelton (Laguna)
Gols: Madison, 3/2ºT (ABC) e Breninho 46/2ºT (Laguna)
Público: 3.010
Renda: R$ 28.692,00