Sport confirma sondagens de Criciúma e outros times por Gustavo Coutinho, mas descarta saída neste momento

Gustavo Coutinho, atacante do Sport, comemora gol marcado contra o Santos, pela Série B

Atacante foi comprado pelo Sport e custou R$ 7 milhões

Ao mesmo tempo em que o Sport está no mercado sondando e procurando reforços para a temporada 2025, o mesmo acontece com jogadores que estão em seu elenco. E um desses jogadores que recebeu algumas consultas para sair foi o atacante Gustavo Coutinho. Porém, mesmo com o assédio de outros times, o jogador irá permanecer na Ilha do Retiro neste momento.

Um dos times que consultou o Sport nos últimos dias foi o Criciúma. O NE45 apurou que o Tigre estava disposto a chegar na negociação com força, porém, acabou barrando na opção do Rubro-negro em não se desfazer de seu camisa 9.

“Não existe interesse do Sport negociar Gustavo Coutinho. Não estamos conversando com ninguém a respeito. Recebemos diversas sondagens para o atleta, o que mostra o seu valor, mas educadamente agradecemos e encerramos a conversa.” disse Guilherme Falcão.

Gustavo Coutinho, atacante do Sport, comemora gol marcado contra o Santos, pela Série B

Foto: Paulo Paiva/Sport

Gustavo Coutinho no Sport

O atacante teve uma passagem rápida pela Ilha do Retiro em 2022. Após se destacar no primeiro semestre pelo Botafogo-PB, o jogador chegou com status de reforço. Mas em 16 partidas, marcou apenas dois gols e deu uma assistência pelo Sport.

Após ser o artilheiro da Série B 2023 pelo Atlético-GO – onde estava emprestado, o Leão adquiriu o jogador em definitivo junto ao Fortaleza e com vínculo de quatro anos.

O Leão não divulgou os valores envolvidos na negociação. Em seu site oficial, o Leão do Pici detalhou os valores e percentuais na negociação com o Leão pernambucano.

“O Tricolor vendeu 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 7 milhões, com a metade do pagamento neste ano e a outra em 2025. Com a transferência, o Fortaleza fica com 30% dos direitos para uma futura venda do atleta”, disse o comunicado à época.

E já na sua primeira temporada terminou o ano como artilheiro do Sport. Em 59 partidas, marcou 17 gols e deu quatro assistências. Mesmo com números significativos, não agradou toda a torcida rubro-negra.

Neste ano, Gustavo Coutinho ganhou um concorrente de peso. O português Gonçalo Paciência foi anunciado e irá brigar pela titularidade.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.