O kitesurfista brasileiro Bruno Lobo salvou uma adolescente que quase se afogou na praia do Olho d’Água, em São Luís. O resgate foi gravado pelo atleta, que estava no local testando o suporte de sua câmera. A jovem foi encontrada muito longe da areia, exausta e sem forças para voltar.
“Eu vi alguém pedindo socorro no mar. Ela já tinha passado da arrebentação e a maré estava puxando. Cheguei nela rapidamente, pedi que segurasse nas minhas costas e usei o kite para trazê-la até a praia”, explicou Bruno Lobo. Na areia, os guarda-vidas fizeram os primeiros socorros. Felizmente, a adolescente passa bem.
Alerta sobre os perigos do mar em São Luís
O caso aconteceu na última sexta-feira (10), no final da tarde. Segundo Bruno Lobo, ele estava apenas ajustando o suporte da câmera e não planejava treinar muito. “Foi um dia nublado, mas decidi entrar no mar novamente para ajustar o equipamento. Agradeço a Deus por estar no lugar certo, na hora certa. Se eu não estivesse lá, o desfecho poderia ter sido outro.”
O atleta também reforçou a importância de respeitar o mar. “A maré vazante puxa muito forte aqui em São Luís. É preciso ter cuidado”, alertou.