O Departamento Médico do Vozão atualizou sobre as condições físicas dos atletas
O Ceará realizou neste sábado (11), no Estádio Presidente Vargas, o primeiro treino aberto da temporada de 2025. Mais de 10 mil torcedores foram as arquibancadas prestigiar o novo elenco, que não teve as presenças do volante Lourenço e do atacante Bruno Tubarão.
Em comunicado, o Departamento Médico (DM) do Vozão explicou que os atletas não puderam comparecer por conta de um tratamento específico para lesões sofridas no ano passado. Eles seguirão em um tratamento específico na academia e com os fisioterapeutas.
Lourenço sentiu um problema muscular no último jogo da temporada passada, e por isso, segue fazendo um condicionamnto físico específico, além das atividades de treinos.
Tubarão sofreu um problema na penúltima rodada da Série A. Ele se apresentou no Vozão com “níveis de força abaixo dos demais jogadores”, segundo o comunicado. Ele está com um cronograma de recondicionamento e fortalecimento muscular, além das atividades específicas de treinos.
“Com base nos exames e avaliações de pré-temporada realizadas pelo CESP, ambos continuam com programas complementares aos treinos do grupo. Na manhã de hoje, os atletas realizaram uma sessão específica de força na academia, seguida de condicionamento físico específico no campo”, informou o Vozão.
Treino aberto do Ceará
O técnico Léo Condé e a comissão estiveram presentes no comando da atividade, que marcou sendo a apresentação oficial do elenco à torcida. O goleiro Richard e o zagueir Luiz Otávio, que se recuperam de lesões graves, também marcaram presença para acompanhar de fora os atletas.
“É importantíssimo para o atleta receber esse apoio. Ao mesmo tempo, o torcedor com saudade de ver o time jogar, ainda mais vindo de um ano muito importante, com o acesso à Série A e o título Cearense. Esse primeiro encontro é sempre bom, importante, mostra a confiança e a expectativa do torcedor em relação a nossa equipe”, destacou Ricardinho, ídolo e assessor de futebol do Vozão.
O clube divulgou ainda a escalação dos dois times que se enfrentaram no treino. Destaque para Fernando Miguel, que está na reta final de recuperação e deve ser colocado aos poucos como titular.
Equipe Verde: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Marllon, David Ricardo, Nicolas; Richardson, Fernando Sobral, Mugni; Pedro Henrique, Aylon e Fernandinho.
Equipe Cinza: Fernando Miguel; Aloísio (base), Éder, Ramon Menezes, Willian Machado, Eric Melo; Dieguinho, Matheus Araújo, Recalde; Kadu (base) e Galeano.