O confronto ocorreu após a equipe policial iniciar diligências para investigar envolvidos no caso da apreensão de drogas no bairro Jaderlandia. Hospital Municipal de Santarém
Kamila Andrade/g1
Na tarde deste sábado (11) um homem foi baleado e outro preso, durante operação da Polícia Civil no bairro Jardim Santarém, no oeste do Pará. O confronto ocorreu após a equipe policial iniciar diligências para investigar envolvidos no caso da apreensão de drogas no bairro Jaderlandia.
A primeira ocorrência foi registrada na manhã de sábado (11), quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica. No local, os policiais encontraram uma mulher ensanguentada e em estado de nervosismo, que alegou ter ferido o marido com um gargalo de garrafa durante uma briga. Havia sinais de confronto no ambiente, com móveis revirados e estilhaços de vidro espalhados pela casa.
Durante a vistoria, a PM encontrou uma arma de 9 mm, munições e cinco tabletes de drogas que somaram 5,221 kg no total. Todo o material ilícito foi apresentado na 16ª Seccional Urbana.
De acordo com o delegado Jair Castro, a Polícia Civil está conseguindo ter o êxodo na missão de levantar outros elementos. “Inclusive um dos envolvidos já, que possivelmente teria sido atingido por armar fogo apreendida pela parte da manhã, durante a ocorrência da briga, já está preso agora vai prestar depoimento, prestar esclarecimentos também não só da arma, mas também do material do entorpecente encontrado”, disse.
Ainda no sábado, a Polícia Civil realizou outra diligências, informações levantadas pela equipe levaram à localização e prisão de mais dois suspeitos envolvidos em práticas criminosas. Quando os investigadores chegaram no local, houve reação contra eles e iniciou o confronto.
“As investigações continuaram e agora já veio o período da tarde, outros indivíduos foram localizados, teve uma reação desses indivíduos contra policiais. Um foi preso e outro ficou ferido. Ele foi socorrido, está no Hospital Municipal. No local, foi apreendido só uma arma, uma pistola”, contou o chefe de operações da Polícia Civil, investigador Hélio Rêgo.
Sobre o estado de saúde do baleado
“A direção do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) informa que, neste sábado (11), um paciente vítima de ferimentos por arma de fogo no abdômen e na perna foi admitido na unidade. No momento, o paciente encontra-se no centro cirúrgico, com estado clínico considerado grave”