Gramado pesado do Barradão prejudicou a fluidez do jogo
No gramado pesado do Barradão devido às chuvas em Salvador neste sábado (11), o Vitória e o Barcelona de Ilhéus não conseguiram mexer no placar do jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. O Leão da Barra teve um bom volume ofensivo, principalmente na etapa inicial, mas não teve efetividade e ainda foi prejudicado pelo gramado em dois lances de perigo. Já a Onça pouco produziu, porém soube se defender diante do atual campeão do estado.
Próximos jogos
As partidas de Vitória e Barcelona pela 2ª rodada do Baiano acontecem na quarta-feira (15). A Onça enfrenta o Jequié, às 19h15, enquanto o Rubro-negro encara a Juazeirense, às 20h30, no Adauto Moraes.
O JOGO – Vitória 0 x 0 Barcelona de Ilhéus
O Vitória iniciou a partida com mais intensidade, sobretudo pelo lado direito. Foi dessa forma, inclusive, que o lateral Claudinho encontrou Pablo dentro da área. Com o meia de frente para Copetti, a bola parou em uma poça, o que impediu a finalização.
Apesar do volume de jogo do Leão da Barra, o gramado difícil continuava a atrapalhar o andamento do jogo. Aos 17, a jogada iniciada por Ronald resultou em uma finalização de Janderson, mas nos braços do goleiro do Barcelona. Pouco depois, o Ronald surgiu novamente, agora frente a frente para o gol. Copetti foi bem no lance novamente e a defesa afastou o perigo de vez. Do outro lado, a Onça de Ilhéus tentava contra-atacar, mas pouco ameaçou a meta rubro-negra.
O Vitória ainda chegou ao ataque com Gustavo Mosquito, Edu e Bruno Xavier, porém sem efetividade na decisão. Nos minutos finais da primeira etapa, o Barcelona conseguiu aproveitar a queda física do Leão para equilibrar as ações do jogo.
O segundo tempo continuou com predomínio rubro-negro, porém o time de Ilhéus arriscou mais em relação à etapa inicial. Logo nos primeiros minutos, Pablo teve três oportunidades de colocar o Vitória à frente no placar. A melhor delas foi uma finalização da entrada da área após um bom lance de Gustavo Mosquito, também pelo lado direito. Mas a defesa da Onça conseguiu cortar.
O Barcelona reagiu ao volume ofensivo do Vitória com João de Deus. Principal nome da equipe no primeiro tempo, o meia aproveitou a sobra de um cruzamento, mas viu a finalização ser salva em cima da linha por uma defesa de Fintelmann.
FICHA DO JOGO
Vitória 0
Alexandre Fintelmann; Claudinho, Caio Vinicius, Edu e Zé Marcos; Léo Naldi (Thiaguinho), Ronald e Bruno Xavier (Fábio); Gustavo Mosquito (Lawan), Pablo (Emerson) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Barcelona de Ilheus 0
Copetti; Júnior (Marcel), Clebson, Jaques e Willian Jesus; Lídio, Hippólito e Ramires; Carlos Eduardo (Matheus Guimarães), João de Deus e Eydison. Técnico: Sérgio Araújo.
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Emerson Souza Silva
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e Aleq Santana dos Santos Silva
Cartão amarelo: Léo Naldi (VIT)
Público: 9062 torcedores
Renda: 231.100,00