Goleiro já treina com o elenco, mas ainda precisa completar os trâmites para ser apresentado
Houve alguns momentos de dúvida sobre a vinda do goleiro Gabriel Vasconcelos para o Vitória. Até por conta da venda de Lucas Arcanjo não ter se concretizado. Porém, o clube tratou de afastar qualquer receio. O novo arqueiro leonino está treinando com o elenco e restam alguns detalhes burocráticos para ser anunciado oficialmente.
O presidente do Vitória, Fábio Mota, explicou a situação em coletiva na sexta-feira (10). Além de contar que o atleta já está integrado, afirmou que o atacante Everaldo também rumou para o Coritiba.
O atacante deixou o Leão e acertou em definitivo com o Coxa, como parte da negociação do goleiro. Então por conta da questão de rescisões e registros dos novos vínculos na CBF, a oficialização ainda não veio.
“É a burocracia. Ele está aqui treinando. Contratamos ele junto ao Coritiba, e o Everaldo foi para o Coritiba. Fizemos a rescisão de Everaldo aqui, Gabriel fez lá no Coritiba. Hoje que eles assinaras as respectivas decisões, e amanhã devemos apresentar”, afirmou o presidente.
Como exemplo, ele explicou que o trâmite para a oficialização do atacante Fabrício Santos, que vem do Levante-ESP, é ainda maior por se tratar de uma transação internacional. Entretanto, assim que for concluída, também será apresentado.
“O Fabrício é mais burocrático ainda, porque vem de fora para cá. Então temos que esperar por essa burocracia, que demora. Aí esperamos isso para poder apresentar”, concluiu o presidente leonino.
O valor total da contratação de Gabriel Vasconcelos foi de R$ 1 milhão. Enquanto que, para trazer Fabrício Santos, o Leão desembolsou R$ 2,5 milhões. Essa revelação foi feita pelo próprio Fábio Mota.
Estreia do Vitória no Campeonato Baiano
O Rubro-negro entra em campo neste sábado (11), diante do Barcelona de Ilhéus, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. A partida acontecerá no Barradão, às 16h.