Leão busca um camisa nove e um meia, mas vinda desses atletas de Palmeiras e Flamengo é considerada improvável
As posições de meia e centroavante são os principais alvos do Vitória, neste momento, no mercado da bola. O Rubro-negro procurou diversos nomes e dois dos que interessam foram confirmados pelo clube: o meia Rômulo, do Palmeiras, e o atacante Carlinhos, do Flamengo.
O diretor de futebol do Vitória, Manoel Tanajura Neto, o Maneca, falou sobre a situação dos dois atletas. Ele falou que ambos foram sondados. No caso de Rômulo, como o Palmeiras planeja utilizá-lo no Paulistão, a situação esfriou. Só que o Leão segue observando o jogador e não desistiu de uma contratação futura.
Outro nome citado foi o de Carlinhos, centroavante do Flamengo. O atleta não tem tanto espaço com o técnico Filipe Luís no Fla e poderia ser negociado. Entretanto, o Vitória apenas sondou e tem conversas, mas não é o alvo prioritário, no momento. Esse posto é ocupado por Mastriani, do Athletico Paranaense, com quem o Colossal negocia há alguns dias.
“Foi feita uma sondagem pelo Rômulo, mas o Palmeiras pretende utilizar o atleta no Campeonato Paulista. É aguardar. É um atleta que interessa, mas faz parte dos planos do Palmeiras”, iniciou o dirigente.
“O Carlinhos foi um atleta sondado, que estamos conversando, mas sem nenhum tipo de definição. Apenas entendendo um pouco da situação. São nomes que temos aqui, mas não tem nenhuma negociação”, finalizou.
Presidente do Vitória confirma sondagem por Rony
Em meio à fala de Maneca, o presidente do Vitória, Fábio Mota, falou sobre o processo de contratação do Vitória e falou que o clube realiza várias sondagens, o que é normal numa situação de mercado.
Nesse sentido, como o NE45 adiantou no último sábado (4), ele confirmou que o Leão sondou Rony, do Palmeiras. Fábio Mota disse que há uma lista com vários centroavantes que interessam ao clube e há sondagem de um por um para saber a situação contratual e valores. Dentro deles, citou Rony, que tinha um alto valor e foi descartado pelo Rubro-negro.
“Você vai falar com nosso headscout, que ele vai lhe mostrar 12 centroavantes. Os 12 estão no nosso banco de dados e os 12 interessam. Rony, do Palmeiras, R$ 1,5 milhão. E assim vai. Quando você tem interesse, você tem que perguntar. Então quando você está perguntando, está sondando. Não tem jeito”, disse.