O lateral deve permanecer afastado dos gramados pelas próximas três semanas
O ABC tem um desfalque confirmado para a estreia no Campeonato Potiguar, contra o Laguna, no domingo (12), às 16h, no Frasqueirão. O técnico Ney Franco informou que o lateral-direito Ezequiel sofreu um problema muscular e está entregue ao Departamento Médico (DM).
“Tivemos um imprevisto com o Ezequiel com um problema na panturrilha, no último lance do jogo. Ele teve uma lesão de segundo grau na panturrilha e deve ficar três semanas fora de combate”, disse o treinador.
O lateral entrou no segundo tempo da partida contra o Maracanã, no lugar de Matheus Rocha. Ele não participou das cobranças de pênalti, que eliminaram o Mais Querido.
Como Matheus é titular, o ABC deixa de ter apenas o reserva da posição. Por isso, é provável que o treinador precise improvisar um jogador na lateral, caso precise fazer mudanças na equipe nas próximas rodadas.
Desde a preparação para o jogo do pré-Nordestão que Ney Franco vinha alertando sobre ter cautela ao utilizar jogadores recém-contratados. A maioria ainda está sem ritmo de jogo e forçar uma entrada pode acabar gerando lesões.
Na coletiva, ele confirmou que o meia Marcos Vinícius, anunciado esta semana, treinou normalmente, mas que é preciso ter certos cuidados.
“Tendo como exemplo o Ezequiel que chegou durante a semana e a gente optou por colocar, e talvez a lesão esteja um ‘pouquinho’ relacionada a falta de ritmo de jogo. Nós temos que ter esse cuidado com o Marcos, se utiliza ou não no segundo tempo, para não correr o mesmo risco”, explicou o treinador.