Presidente do Vitória critica Bahia por abordagem a Wagner Leonardo e garante permanência do zagueiro

Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, na temporada 2024

Fábio Mota afirmou que o Leão não foi procurado pelo rival e soube pelo empresário do atleta o interesse do rival

O zagueiro Wagner Leonardo virou assunto em Salvador nos últimos dias. Isso porque o capitão do Vitória foi procurado pelo Bahia para a sua contratação. Bons valores foram oferecidos, com um salário “diferente”, maior do que ele recebe no Leão. Mas a forma que isso aconteceu desagradou a diretoria leonina.

O presidente Fábio Mota, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10), confirmou a procura do rival pelo capitão da equipe leonina. Entretanto, criticou a forma que foi feita, com conversas diretamente com o zagueiro e seu empresário, sem sequer passar pelo Vitória, que não teria recebido uma proposta oficial diretamente do Bahia.

Dessa forma, o mandatário rubro-negro confirmou que Wagner Leonardo fica no Vitória neste ano e não sairá para o Tricolor. Além disso, pediu respeito ao atleta por causa das críticas feitas a ele por ter recebido a proposta do Bahia, já que era um valor alto e que poderia trazer uma mudança de vida para si. Mas o defensor quer seguir no Leão e ficará em 2025, segundo Fábio Mota.

Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, na temporada 2024

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“Se um dia eu estiver interessado em algum atleta que esteja no Bahia, pode ter certeza que eu procurarei a direção do Bahia, meu diretor de futebol entrará em contrato com o diretor do Bahia, fará uma proposta concreta, por escrito, para aquele atleta. Estou falando isso porque, da forma que a abordagem foi feita, não chegou nenhuma proposta oficial para o Vitória. Só chegou sondagem, ligação, páginas de internet, empresários”, iniciou.

“Para o Wagner chegou. O procuraram, abordaram, ofereceram mundos e fundos. O Wagner é Vitória. Ele não está saindo por dinheiro. Ele recebeu uma proposta bem maior, mas ele é Vitória. Ele não quer sair. Para deixar claro para aqueles que criticaram, qualquer atleta pode receber a proposta. Ninguém pode ser ofendido por receber uma proposta que pode mudar sua vida, o cara pode pensar três vezes. Falei com o Wagner e ele diz que não quer sair do Vitória”, acrescentou Fábio Mota.

Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, na temporada 2024

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Segurar destaques para o Vitória conquistar títulos

O presidente do Leão da Barra afirmou também que sabe da necessidade do clube em arrecadar. Para fazer investimentos em estrutura e também no elenco, é preciso ganhar mais dinheiro. Mas, no momento atual, ele enxerga que é preciso segurar seus destaques para alcançar os títulos almejados para 2025.

Diante disso, Fábio Mota afirmou que Wagner fica, será o capitão do Colossal ao longo do ano e também provocou. Disse que o zagueiro levantará a taça de campeão baiano na Fonte Nova ao fim do Estadual.

“Precisamos de dinheiro, mas temos planejamento de ganhar títulos. Quem pensa em ganhar títulos não pode se desfazer, tem que se esforçar. Mas enquanto pudermos segurar para nossos objetivos, vamos tentar. Para acabar com essa polêmica, o Wagner Leonardo será nosso capitão nesse ano e quero muito ele levantando a taça de campeão do Campeonato Baiano lá na Fonte Nova”, concluiu.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Adicionar aos favoritos o Link permanente.