A M. Dias Branco (MDIA3), maior fabricante de massas e biscoitos do Brasil, anunciou o fechamento de sua fábrica em Lençóis Paulista, São Paulo. A desativação ocorreu na última segunda-feira (6), como parte de uma reestruturação para modernizar suas operações.
Segundo comunicado da empresa, divulgado na tarde desta sexta-feira (10), a produção será transferida para outras unidades, com o objetivo de melhorar a eficiência operacional, reduzir custos e aumentar a agilidade na entrega dos produtos.
Às 14h40, os papéis MDIA3, negociados fora do Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, registram queda de 4,12%, a R$ 19,56.
Reestruturação da M. Dias Branco e impacto no quadro de funcionários
A fábrica de Lençóis Paulista integrava a operação da companhia há mais de 20 anos. Apesar do fechamento, a M. Dias Branco afirmou que está empenhada em minimizar os impactos para os trabalhadores.
De acordo com a nota, foi negociado com o sindicato um pacote de benefícios adicional às verbas rescisórias. A empresa também anunciou ações como capacitação profissional para ajudar na recolocação dos funcionários e o possível remanejamento de parte deles para outras fábricas.
No entanto, o número exato de trabalhadores impactados ainda não foi divulgado.
O post M. Dias Branco fecha fábrica em Lençóis Paulista (SP) apareceu primeiro em Monitor do Mercado.