Maquete da entrada principal da sede da Embrapa Maranhão
Uma das mais novas Unidades Descentralizadas, a Embrapa Cocais, obteve aprovação da Diretoria-Executiva para mudança de seu nome-síntese para Embrapa Maranhão, denominação validada após amplo processo de discussão com a participação do público interno e externo.
A alteração não é apenas uma troca de nome.
É o início de um novo ciclo, que inclui novas estratégias e áreas de atuação, além da construção de nova infraestrutura física e de pessoal.
Segundo o chefe-geral, Marco Bomfim, a mudança no nome vem sendo construída há um tempo, em função da percepção de que a nomenclatura anterior não mais representava a agenda de trabalho e a identidade geral da Unidade, tendo o novo nome-síntese mais aderência com a realidade de atuação no estado e em outras regiões.
A Unidade sempre esteve presente em localidades diversas do Maranhão – não somente nas matas dos cocais – e até de outros estados, o que foi sendo fortalecido nos últimos anos.
Para isso, tem se conectado com parceiros público-privados de diversas instâncias e lugares.
Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.
Núcleo de Comunicação Organizacional – NCO da Embrapa Maranhão. Edição nº 305, de 07-01-2025. Redação: Flávia Bessa. Colaboração: José Rey e
Renata Oliveira.