Idosa é assassinada dentro de casa por ‘falso cadeirante’ durante negociação de venda de carro no RJ


Homem, que fingia usar cadeira de rodas, entrou no imóvel para ver o veículo e cometeu o crime. Ele fugiu em um outro automóvel levando bens da vítima. Latrocínio foi em Volta Redonda. Idosa é assassinada dentro de casa em Volta Redonda
Reprodução/Lucas Mathias
Uma idosa, ainda não identificada, foi assassinada dentro de casa na tarde desta terça-feira (20) em Volta Redonda (RJ). Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido por um homem que se passou como cadeirante e dizia estar interessado em comprar um carro da família. Ele, que já foi identificado, fugiu em um outro veículo levando televisão, celular e demais eletrônicos.
A casa fica na Rua Doutor Paulo Monteiro Mendes, no bairro Monte Castelo. De acordo com a Polícia Civil, o criminoso já estava negociando a compra do carro com a vítima há um tempo e que, nesta terça, ele foi ao local ver o veículo. Após entrar na residência, matou a vítima e fugiu.
A polícia disse que a idosa já havia visto o homem andando pelas ruas do bairro Aterrado e desconfiou, já que ele informou a ela por mensagens que era cadeirante.
Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil não havia divulgado como a idosa foi assassinada. Peritos ainda irão ao local para periciar o imóvel e ajudar a levantar informações que possam ajudar nas investigações. Em seguida, o corpo será levado para o Instituto Médico Legal da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime foi visto passando por Seropédica (RJ). Na imagem (veja abaixo), é possível ver a cadeira de rodas usada por ele no porta-malas, que está aberto. Informações mais recentes dão conta de que ele estava em Itaguaí (RJ).
O caso será registrado na delegacia de Volta Redonda como latrocínio (roubo seguido de morte). Policiais civis da 93ª DP contam com a ajuda de agentes de outras unidades para prender o acusado.
Vizinhos entrevistados pelo g1 e TV Rio Sul disseram que não escutaram barulho ou notaram movimentação estranha nos arredores da residência. Uma senhora, que preferiu não se identificar, afirmou que a vítima era “gente boa, gentil e tranquila”.
Carro roubado após latrocínio em Volta Redonda
Reprodução/Polícia Civil
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.