Fazenda onde plantação foi encontrada estava alugada há quase 1 ano. Três pessoas foram presas e uma morreu durante a abordagem nesta segunda-feira (19). Polícia encontrou fazenda com 28 mil pés de maconha em Jacareí, SP
Bruna Capasciutti/TV Vanguarda
Uma fazenda usada para plantar, armazenar e distribuir maconha foi descoberta pela polícia nesta segunda-feira (19) em Jacareí, no interior de São Paulo. Na ação, três pessoas foram presas e uma morreu baleada por policiais.
Na manhã desta terça-feira (20), equipes da Polícia Militar e Ambiental estiveram na fazenda para vistoriar a área, localizada na zona rural de Jacareí.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Os 28 mil pés de maconha plantados foram apreendidos pela polícia, mas, além da grande quantidade de plantas apreendidas, o que também chamou a atenção dos agentes foi a estrutura montada na fazenda para cultivo da droga.
Polícia encontrou fazenda com 28 mil pés de maconha em Jacareí, SP
Bruna Capasciutti/TV Vanguarda
De acordo com a polícia, os criminosos montaram cinco estufas com cerca de 5 mil metros quadrados. Iluminação e ventilação também faziam parte da estrutura montada pela organização.
Além das estufas onde eram plantadas as maconhas de várias espécies, duas casas no terreno eram utilizadas como dormitórios para os criminosos. Elas serviam também para a preparação da droga, para que ela fosse vendida posteriormente.
Polícia encontrou fazenda com 28 mil pés de maconha em Jacareí, SP
Bruna Capasciutti/TV Vanguarda
Flagrante
A fazenda onde a plantação foi encontrada fica no bairro Bandeira Branca, na zona rural, em uma ação conjunta das polícias Ambiental, Militar e Civil. Segundo a Polícia, a fazenda não pertencia aos traficantes.
Três pessoas, sendo um homem e duas mulheres, foram presas durante a ação. Eles foram levados à cadeia de Caçapava (SP) e, segundo a defesa, eles apenas foram contratados para trabalhar no local.
Polícia encontra estufas com plantação de maconha em Jacareí
Além das três prisões, um homem morreu durante a ação. Segundo a Polícia Militar, ele estava armado e resistiu à abordagem, sendo baleado pela Força Tática. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no hospital.
O advogado Iago da Mata, que representa o proprietário da área, foi até o local e disse que vai colaborar com as autoridades e irá prestar os esclarecimentos necessários.
“Esse imóvel está alugado há quase um ano, há contrato de locação e no momento oportuno vamos trazes às autoridades. Nosso interesse é sempre colaborar com a Justiça”, disse.
Polícia encontrou fazenda com 28 mil pés de maconha em Jacareí, SP
Bruna Capasciutti/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina