Timbu mira fim de tabu em que o adversário venceu cinco das nove partidas disputadas em seus domínios
O Náutico chega a última e decisiva rodada da primeira fase da Série C precisando de uma vitória simples contra o Londrina, fora de casa, para se classificar. O detalhe é que, como visitante, o Timbu nunca venceu o clube paranaense na história, e precisa quebrar esse incomodo tabu para depender só de si para classificar. O duelo acontece neste sábado (24), às 17h, no Estádio do Café.
No total, foram nove partidas disputadas entre as equipes onde o Náutico foi o time visitante. Das nove, o Londrina venceu cinco e outras quatro foram empate. Inclusive, o duelo mais recente entre os clubes no Estádio do Café terminou com o triunfo do clube paranaense por 2 x 0, em 2022, pela Série B.
Falando sobre o retrospecto geral, foram 19 jogos entre as equipes na história, com o Londrina levando a melhor e vencendo 10 partidas, houveram cinco empates, e o Náutico triunfou em quatro oportunidades. Com isso, outro tabu também está em jogo, pois a última vitória do Timbu no duelo foi em 2004, há 20 anos.
O último resultado positivo alvirrubro aconteceu na Série B de 2004, onde o Náutico não tomou conhecimento e goleou o Londrina por 5 x 0, no dia 27 de abril, no Estádio do Aflitos. Entretanto, de lá para cá aconteceram oito jogos, com seis vitórias do clube paranaense e dois empates.
Situação do Náutico na Série C
Como dito, em caso de qualquer vitória na última rodada da primeira fase o Náutico classifica sem depender de outros resultados. Com um empate na partida, o Timbu teria que torcer para que o Remo perdesse para o São José, e o Figueirense não vencesse o Volta Redonda. Em caso de derrota, o Alvirrubro dá adeus a competição.