A Minerva, empresa de produção e comercialização de carne in natura, anunciou nesta terça (20) que firmou acordo para a aquisição de 98% das ações ordinárias da Irapuru II Energia S.A., uma sociedade de propósito específico subsidiária da Elera Energia S.A.
A transação, avaliada em R$ 20 milhões, visa a implementação de um projeto de autoprodução de energia por fonte fotovoltaica, com capacidade instalada de 48,118 MWac, na cidade de Janaúba, Minas Gerais.
Finalidade do projeto
Segundo o comunicado da Minerva, a energia gerada por esse projeto será suficiente para abastecer parte do consumo de nove de suas plantas no Brasil.
A operação já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em fevereiro de 2024 e o fechamento está condicionado à verificação de outras condições contratuais.
Sustentabilidade
A Minerva destaca que suas plantas já utilizam energia renovável via Mercado Livre desde 2020 e que a empresa também adquire Certificados de Energia Renovável (I-RECs) para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa em todas as suas operações.
A aquisição da Irapuru II Energia reforça o compromisso da Minerva com alternativas sustentáveis e eficientes no abastecimento de energia.
Comunicação ao mercado
A Minerva informou que continuará a manter seus acionistas e o mercado informados sobre os desdobramentos da operação, especialmente em relação ao seu fechamento.
Grupo CMA
Imagem: Divulgação
O post Minerva anuncia aquisição de 98% da Irapuru II Energia apareceu primeiro em Monitor do Mercado.