Desvios serão mantidos por 45 dias, a partir desta quarta (21), período em que deve ocorrer a instalação de tubos na pista principal da BR-316. Obra faz parte da drenagem do canal Toras. Parte do KM 10 da BR-316 é interditada para obras de drenagem no local
As pistas de asfalto no km 10 da BR-316, no sentido Marituba – Ananindeua – Belém, serão interditadas para a execução da segunda fase das obras de drenagem do canal Toras, que iniciará nesta quarta-feira (21).
Segundo o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), o trânsito será afetado por 45 dias com desvios na área. Nesta etapa do serviço, a tubulação será colocada na pista principal da BR-316.
Obras ocorrem em área conhecida por alagamentos em períodos de chuva.
Pedro Guerreiro / Ag. Pará
📍 Assim, o trânsito será desviado para a pista expressa do BRT e uma faixa do asfalto do sentido oposto, sendo mantidas duas faixas da rodovia em cada sentido. A avenida Independência segue como rota alternativa aos condutores.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
De acordo com a diretora geral do NGTM, Leila Martins, serão instaladas sete linhas de tubos de aço de mais de dois metros de diâmetro sob a BR-316.
“Primeiramente, vamos executar a tubulação no sentido entrada da capital. Depois, vamos trabalhar no canteiro central e, então, passar para a pista no sentido saída da capital”, explicou Leila.
A área é conhecida pelos diversos alagamentos que atingem o trecho durante chuvas, o que causa transtornos à população. A drenagem busca solucionar este problema.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.