O prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição, Sarto (PDT), concedeu entrevista na noite desta segunda-feira (19), e afirmou em suas falas a decepção que está tendo com o Governo do Estado no quesito de Segurança Pública e cita medidas implantadas por sua gestão na área. Além disso, o Prefeito de Fortaleza também criticou a escolha do Partido dos Trabalhadores (PT) com relação ao candidato para a corrida eleitoral na Capital.
“Infelizmente, o governo do PT é reconhecido pela falta de capacidade no trato com a segurança pública. Nós estamos vivendo um momento de colapso da segurança pública de Fortaleza. E o PT escolheu o pior dos candidatos para representar o partido. Um candidato medroso, covarde, que não assume que confessou ter medo de investigar as facções”, declarou Sarto, referindo-se a episódio em que Evandro Leitão fala sobre a CPI do Narcotráfico, da Assembleia Legislativa do Ceará.
Para atestar sua fala, o candidato à reeleição citou o vídeo da CPI do Narcotráfico no qual Evandro Leitão, então líder do Governo, afirmou ter medo de investigar facções criminosas no Ceará. ”Basta você olhar na internet. Procure lá no Google: ‘Evandro Leitão’, ‘CPI do Narcotráfico’. Tem lá toda uma reportagem mostrando a covardia do candidato”, indicou Sarto.
O prefeito também afirmou que, apesar de não ser uma atribuição direta do Município, sua gestão atuou para suprir a lacuna deixada pelo Governo na segurança. “Além da política preventiva, com Escola de Tempo Integral, política de juventude, eu fiz concurso para mil guardas e estou treinando, capacitando e armando a Guarda para proteger a população de Fortaleza. Com esse concurso, nós vamos passar a ter a segunda maior Guarda do Brasil”, afirmou.
Sarto citou, ainda, mais ações que têm impacto na segurança pública e já foram implementadas em seu primeiro mandato. “Nós construímos o Centro de Comando e Controle, com 7 mil câmeras que estão fiscalizando a cidade e os grandes eventos para dar mais segurança à população”, declarou.
O post Infelizmente, o governo do PT é reconhecido pela falta de capacidade no trato com a segurança pública, afirma Sarto em entrevista apareceu primeiro em O Estado CE.