Pesquisa AtlasIntel revelou disputa acirrada pela Prefeitura de Caucaia entre os candidatos Waldemir Catanho (PT) e Coronel Aginaldo (PL), com cada um tendo 27,6% e 27,4% das intenções de voto, respectivamente. Os dois estão tecnicamente empatados, levando em conta a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Catanho é o nome apoiado pelo atual prefeito Vitor Valim (PSB), além de representar o grupo governista, contando também com apoio do governador Elmano de Freitas (PT) e do presidente Lula (PT). Já Aginaldo representa o bolsonarismo; ele é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e marido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).
O levantamento também mostrou que o ex-prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), tem 21,1% das intenções de voto, enquanto Emilia Pessoa (PSDB) fica na quarta colocação, com 15,2%.
Na pesquisa, os eleitores responderam a seguinte pergunta: “Se esses fossem os candidatos, em quem você votaria nas próximas eleições para prefeito da cidade de Caucaia?” Entre os entrevistados, 6,9% disseram não saber em quem votar, enquanto que 1,8% apontaram voto em branco ou nulo são 1,8%.
Em votos válidos, descartando brancos, nulos e os que não sabem, Catanho fica com 30,3% e Aginaldo, 29,9%. Naumi Amorim tem 23,1% das intenções de votos válidos. Emilia fica com 16,7%.
Essa pesquisa foi realizada pela AtlasIntel entre os dias 13 e 18 de agosto de 2024 com 810 eleitores de Caucaia. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O trabalho foi contratado pelo Grupo de Comunicação O POVO e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número CE-04346/2024. A metodologia utilizada foi de Recrutamento Digital Aleatório.
O post Caucaia: pesquisa mostra empate técnico entre petista e bolsonarista apareceu primeiro em O Estado CE.