Ibovespa bate os 135 mil pontos na máxima do dia

Às 10h55 desta segunda-feira (19), o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, atingiu, pela primeira vez na história, os 135 mil pontos. Naquele momento, o índice subia 0,79%. Agora, por volta das 12h15, o Ibovespa sobe 0,99%, aos 135.276 pontos.

A alta acontece após uma leve queda vista na última sexta-feira (16), impactada por um movimento de realização de lucros e falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre um possível aumento na taxa básica de juros (Selic), que afetou o desempenho dos bancos.

Hoje, além do Relatório Focus, o destaque do dia é a participação do diretor do Banco Central, Gabriel Galípolo, em um evento em Belo Horizonte, às 12h30. Galípolo é cotado para suceder Campos Neto na presidência do Banco Central.

ACESSO LIBERADO: carteiras recomendadas BTG Pactual

Bolsas internacionais operam de forma mista

As bolsas internacionais iniciam a semana de forma mista, com os investidores de olho nos eventos importantes dos próximos dias, como o simpósio de Jackson Hole, a ata do Federal Open Market Committee (FOMC) e a convenção do Partido Democrata nos Estados Unidos.

Na Europa, o Banco Central Europeu (BCE) também divulgará a ata da última reunião de política monetária.

Na sexta-feira passada, as bolsas de Nova York fecharam em alta após dados econômicos dos EUA reduzirem os temores de uma recessão. Hoje, o S&P 500 futuro opera estável, o Stoxx Europe sobe 0,3%, enquanto o Nikkei no Japão fechou em queda de 1,8%.

Em contrapartida, o índice Shanghai Composite apresentou uma alta de 0,5%.

O post Ibovespa bate os 135 mil pontos na máxima do dia apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.