Governador e prefeito de SP decretam luto pela morte de Silvio Santos

Após o anúncio da morte de Silvio Santos neste sábado (17), o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, decretaram luto oficial, de sete dias na capital, e três, no estado.

“Com profundo pesar, o Governo do Estado de São Paulo lamenta o falecimento do empresário e apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17). Fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), tornou-se um dos símbolos da comunicação brasileira graças à maneira simples, direta e carismática com que lidava com o público. Está decretado luto oficial de três dias no estado de São Paulo”, disse Tarcísio, em nota.

“A gente recebe essa notícia com uma tristeza enorme, estou decretando neste sábado (17) luto de três dias, me colocando à disposição da família (…) Estou colocando toda a estrutura da Prefeitura à disposição para que a gente possa se despedir dessa pessoa que foi um ícone, um símbolo da comunicação do nosso país”, afirmou Nunes, prefeito de São Paulo, em declaração à imprensa.

Na sequência, a assessoria do prefeito informou que o luto decretado na capital será de sete dias, não três.

OUTRAS DECLARAÇÕES
Em comunicado à imprensa, Tarcísio declarou ainda: “Nascido Senor Abravanel, o empresário aliou seu perfil empreendedor, treinado na adolescência como camelô, à voz potente e inconfundível para criar um estilo popular que cativou as massas. Sua trajetória nas rádios e nos canais de TV andou lado a lado com seu tino empreendedor em diversos segmentos e no comando do SBT. Carioca, escolheu São Paulo como casa desde os anos 1950”.

“Nossos sentimentos à família Abravanel, aos amigos, aos funcionários do SBT e aos brasileiros de diversas gerações que tiveram em Silvio Santos uma das personalidades mais admiradas”, concluiu o governador.
Já Nunes, em declaração à imprensa durante uma agenda de campanha na manhã deste sábado, disse: “A gente lamenta muito a perda do Silvio Santos e ficam os nosso sentimentos. Agora, é preparar uma organização para que a população possa se despedir de Silvio Santos com organização para deixar ali seu último sentimento”.

O post Governador e prefeito de SP decretam luto pela morte de Silvio Santos apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.