
Timbu tem média de dois gols por jogo nos últimos seis jogos e ponta-esquerda é um dos principais nomes em briga pelo G-8
O atacante Gustavo Maia marcou um dos gols da vitória do Náutico em cima do Botafogo-PB na última rodada da Série C e se isolou como vice-artilheiro do Timbu na competição. Crescimento notável do atacante nesta reta final da 1ª fase da competição, onde o ataque alvirrubro soma uma média de dois gols por partida nos últimos seis jogos da Terceirona.
Com o tento marcado, Gustavo Maia chegou a cinco gols anotados e desempatou de Bruno Mezenga, que tem quatro tentos no campeonato. Paulo Sérgio é o artilheiro, com oito.
Esse crescimento do ponta esquerda do Náutico também é puxado pelo crescimento coletivo do setor ofensivo da equipe, onde outras peças também têm contribuído. Bruno Mezenga, Patrick Allan e Felipe Ferreira, por exemplo, também marcaram duas vezes nos últimos seis jogos do Timbu, assim como Gustavo Maia.
Mas além disso, o ponta-esquerda também chama a responsabilidade com jogadas individuais. Tanto que, de acordo com dados do Sofascore, ele soma 53 dribles certos em 16 jogos. Isso dá uma média de 3,31 dribles completados por partida. Ainda de acordo com o portal, são 82% de eficácia nas fintas.
Além disso, ele também é o segundo jogador com mais participações em gols (gol + assistência) do Náutico na Série C. São seis participações (cinco gols e uma assistência), atrás apenas de Paulo Sérgio, que tem oito participações (oito gols marcados).

Últimos seis jogos do Náutico
- Vitória por 4 x 0 em cima do Figueirense
- Empate em 2 x 2 com o Athletic-MG
- Empate em 1 x 1 com o Sampaio Corrêa
- Derrota por 2 x 1 para o Ypiranga-RS
- Empate em 2 x 2 com o CSA
- Vitória por 2 x 0 em cima do Botafogo-PB
- Total: 12 gols marcados em seis jogos.
Próximo jogo do Náutico
O Timbu volta a campo neste sábado (17), às 17h, diante do Ferroviário. A partida acontecerá nos Aflitos e é válida pela 18ª rodada da Série C. O Náutico ocupa a 10ª colocação da Terceirona, com 22 pontos. Apenas um ponto atrás do Figueirense, 8º lugar.
