Vereadores cobram retratação do PL por “fake news” contra Ronaldo Martins

Vereadores de Fortaleza cobraram uma retratação do Partido Liberal (PL) no Ceará por conta de um vídeo com imagens de um culto religioso, tiradas de contexto e exibidas como se fossem de apresentações do aniversário de Fortaleza. O Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) foi palco tanto para críticas ao partido quanto às fake News na política.

O primeiro vereador a trazer o tema foi o próprio Ronaldo Martins. O vereador voltou a acusar o PL de disseminar “fake news” de forma “irresponsável”. No vídeo divulgado pela sigla, na última sexta-feira (11), Ronaldo Martins e o prefeito Evandro Leitão (PT) aparecem lado a lado, dançando em um palco e, na legenda, há críticas ao pagamento de cachês milionários a cantor no aniversário de Fortaleza enquanto faltam remédios nos postos.

“Ao abrir minhas redes sociais no sábado (12), tinha lá centenas de pessoas que me marcaram e me xingando. Como eu tinha cobrado um cachê milionário para cantar no aniversário de Fortaleza. E, na verdade, pegaram a imagem de um culto evangélico que eu estive cantando. Esse evento foi realizado em janeiro, não tem nada a ver com o aniversário de Fortaleza”, explica Ronaldo.
O parlamentar reclamou do “desgaste e do prejuízo” para sua imagem por conta da publicação dessa “fake News”. “Eu espero pelo menos uma retratação do Partido Liberal utilizando o mesmo tempo que utilizaram par publicar uma fake news
que eles possam ali fazer uma retratação dizendo que essas imagens não foram no aniversário de Fortaleza e que eu não cobro para cantar, não recebi verba milionária”, cobrou o parlamentar.
O líder do Governo na Casa, Bruno Mesquita (PSD), foi ao encontro do colega e cobrou a retratação do PL. “Depois que apaga, pode apagar das redes sociais, mas não apaga da memória do povo, não”, criticou Mesquita. “Estão querendo manchar a história de vossa excelência”, disse o líder ao vereador da base.
Seguiram o posicionamento do líder do Governo os vereadores Aglaylson (PT), Professor Enilson (Cidadania), Luciano Girão (PDT), Carla Ibiapina (DC) e Adail Júnior (PDT). As palavras mais duras vieram do vice-líder da Câmara, Adail.

Adail cobrou o posicionamento contrário às fake News de todos os vereadores, em especial do PL. “Porque se essa assessoria do PL for a mesma do gabinete do deputado Carmelo Neto foi por maldade. Não retiro uma vírgula porque já encarei esse debate”, afirmou o pedetista. Carmelo é presidente do PL Ceará.
Na sequência, o vereador Jorge Pinheiro (PSDB) também criticou a divulgação do vídeo. “Está errado”. A vereadora Priscila Costa (PL) minimizou a situação e caracterizou o caso como um “equívoco” que prejudicou a imagem do vereador Ronaldo. O erro do vídeo, para Priscila, foi ter ligado o vereador ao “escândalo que é a gastança do prefeito Evandro Leitão”. “Acredito que a intenção não foi atingir o Ronaldo Martins”, analisou Priscila.
(Por Maurício Moreira)

O post Vereadores cobram retratação do PL por “fake news” contra Ronaldo Martins apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.