
Jogador chegou em definitivo ao clube e foi apresentado oficialmente
O Bahia apresentou na tarde desta quinta-feira (27) mais um reforço para a temporada de 2025: o lateral-esquerdo Zé Guilherme, que recentemente foi campeão sul-americano pela Seleção Brasileira Sub-20. Em entrevista coletiva, o atleta comentou sobre o momento em que recebeu o contato do Tricolor de Aço buscando sua contratação.
“Estou muito feliz de estar aqui. Quando surgiu a possibilidade de vir para o Bahia, fiquei muito contente. Conversei com meu empresário e falei que queria muito estar aqui, porque venho acompanhando o Bahia e vejo o crescimento nas competições. No ano passado, o time fez um excelente campeonato e creio que, estando aqui, posso disputar muitos campeonatos e brigar por títulos”, afirmou o lateral.
Zé também elogiou a estrutura do Bahia, comparando-a com as estruturas do futebol europeu, e falou sobre a importância da ascensão de jogadores da base para o time profissional.
“Desde que cheguei aqui, o elenco me recebeu muito bem. Vim conhecer a estrutura um pouco antes de começar a treinar com meus companheiros e gostei bastante. Vi que, aqui no Nordeste, a estrutura é muito boa, algo comparável à da Europa. Sobre a base, é algo muito importante. Passei por isso no ano passado, quando um garoto da base subiu para estrear no profissional. Temos bastante campeonato pela frente e isso é bom para dar rodagem aos jogadores, deixando todos aptos para jogar”, disse o jogador.
Após vencer o Sul-Americano Sub-20 de 2025, atuando pela Seleção Brasileira, Guilherme falou sobre a alegria da conquista, mas ressaltou que agora sua cabeça está voltada para os desafios com o Bahia nesta temporada.
“Fiquei muito feliz, foi a realização de um sonho poder disputar um campeonato pela Seleção Brasileira, representar meu país e conquistar esse título, que é muito importante para minha carreira. Mas agora minha cabeça está focada aqui no Bahia, para dar alegria a essa torcida maravilhosa e conquistar títulos com essa camisa.“
Questionado sobre suas características e sobre a formação de Rogério Ceni com três defensores, o atleta disse estar acostumado com o estilo de jogo, principalmente por ter atuado de forma semelhante na Seleção, além de falar sobre sua expectativa para estrear.
“O lateral por dentro, me sinto confortável. Na Seleção, jogávamos nessa formação com linha de três. Minha característica é ser um lateral ofensivo, sempre que posso, estou na frente, dando assistências e ajudando meus companheiros, mas minha função principal é marcar. Sobre a estreia, creio que essa é a melhor parte: estrear e jogar na Fonte Nova. Estou bem e preparado”, finalizou Zé.