Vitória vence o Maranhão fora de casa e avança à 2ª fase da Copa do Brasil

Gabriel Baralhas, volante do Vitória

Leão martelou, criou várias chances, mas só marcou na reta final para eliminar o Bode no torneio

Depois de criar várias chances, principalmente no primeiro tempo, o gol veio só na reta final, garantindo a classificação. Assim o Vitória bateu o Maranhão por 1 x 0 nesta terça-feira (25), no estádio Castelão, e avançou para a 2ª fase da Copa do Brasil. O tento leonino foi marcado por Baralhas.

Essa vitória faz o Colossal embolsar mais R$ 1.874.250 de cotas na Copa do Brasil, valor relativo à participação na 2ª fase do torneio. Ao todo, o Vitória já soma R$ 3.417.750 na competição.

Com o avanço para a 2ª fase do torneio, o Rubro-negro vai encarar o Náutico, que eliminou o Santa Cruz-RN. O mando de campo do duelo será sorteado pela CBF e, posteriormente, também será divulgado o dia e horário da partida.

Gabriel Baralhas, volante do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Próximo jogo do Vitória

O Colossal volta a campo neste sábado (1), quando enfrentará o Atlético-BA pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. O duelo acontecerá no estádio Carneirão, às 18h30.

Próximo jogo do Maranhão

O Quadricolor volta a campo também no sábado, em duelo contra o Iape, em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Maranhense. A partida acontecerá no Castelão, às 16h.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vitória bate o Maranhão e avança na Copa do Brasil

O primeiro tempo no Castelão, apesar de um início equilibrado, foi todo do Vitória. O Leão da Barra teve chances para ir para o intervalo vencendo, mas foi parado pelo goleiro Jean e pela trave. O Bode, por outro lado, não conseguiu levar grande perigo ao goleiro Lucas Arcanjo, apesar da sua aplicação defensiva e a tentativa de contragolpear quando possível.

Os momentos de maior perigo por parte do Rubro-negro vieram já nos últimos 15 minutos da etapa inicial. Aos 35, Baralhas chutou forte da entrada da área e Jean espalmou para escanteio. Aos 36, Matheuzinho tentou e o goleiro quadricolor espalmou novamente.

Mas o grande lance aconteceu aos 48, quando Jamerson cobrou falta com muita categoria, mas a bola explodiu no travessão e a zaga afastou.

Lucas Halter, zagueiro do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

No segundo tempo, logo aos três minutos, Matheuzinho achou lindo passe para Janderson nas costas da defesa. O centroavante ajeitou e chutou forte em cima de Jean. No rebote, Mosquito tentou, mas chutou prensado para fora.

Entretanto, apesar disso, o ritmo do jogo caiu. O Vitória tinha mais domínio, mas faltava intensidade. Enquanto isso, o Maranhão arriscava com Clessione, que se precipitou em alguns lances para finalizar quando poderia ter tentado um passe, por exemplo.

Gustavo Mosquito, atacante do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Macão se segurava defensivamente e ia anulando as investidas leoninas, mas a insistência rubro-negra foi premiada. Aos 35, Janderson ganhou da marcação pela linha de fundo, carregou pelo lado direito e invadiu a área. Dali, ele viu Baralhas se aproximar e rolou para o volante bater rasteiro e marcar.

No fim, apesar do Maranhão tentar reagir, o Vitória controlou bem o placar e saiu com a classificação da capital maranhense. Ao Bode, resta voltar suas atenções para o Estadual.

Gabriel Baralhas, volante do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

Maranhão 0

Jean; Franklin (Igor Nunes), Arlan (Edson), Júlio e André Radija; Bedeu (Rodrigo Correia), Dudu (Jorge Rocha) e Emerson Vagalume; Capote, Mikeias (Ryan) e Clessione. Técnico: Flávio Araújo.

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris (Edu), Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Willian Oliveira e Matheuzinho (Bruno Xavier); Gustavo Mosquito (Wellington Rato), Lucas Braga (Gustavo Mosquito) e Janderson (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thayse Marques Fonseca (ambos RJ).
Gol: Baralhas (35’/2ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Dudu, Bedeu, Arlan, Júlio e Jorge Rocha (MAC); Neris, Wellington Rato e Carlinhos (VIT).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.