
Equipes de resgate foram chamadas para socorrer mulher de 62 anos e encontram outros 15 idosos em situação precária de higiene e instalação. Uma idosa de 62 anos morreu em uma clínica de repouso clandestina em Cosmópolis (SP) na noite desta segunda-feira (24). A causa do óbito não foi divulgada e a dona do local, uma mulher de 61 anos, é investigada pela Polícia Civil.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
O caso
Equipes de resgate foram acionadas para socorrer uma mulher de 62 anos em uma casa de repouso no bairro Uirapuru, zona rural de Cosmópolis, por volta das 20h de segunda. Ao chegarem na clínica, constataram a morte da mulher e encontram outros 15 idosos em condições precárias de higiene e instalação.
Idosos encontrados na clínica clandestina de repouso em Cosmópolis
Prefeitura de Cosmópolis/Divulgação
A Guarda Municipal de Cosmópolis e Polícia Civil foram acionadas e averiguaram que a clínica não tinha alvará para atuar na cidade, logo, o local foi considerado clandestino.
A EPTV, afiliada da Rede Globo, conversou com um guarda municipal sobre o caso. Ele comentou que as condições de higiene do local eram precárias e que não havia estrutura para a atendimento dos idosos. O cheiro forte do local também chamou atenção do GM.
Ambiente interno da clínica clandestina de repouso de idosos em Cosmópolis
Prefeitura de Cosmópolis/Divulgação
A EPTV ainda apurou que, além dos idosos, havia uma pessoa com deficiência internada no local e que o valor para internação era de R$ 1.700 mensais por pessoa.
Dormitório da clínica clandestina de repouso de idosos em Cosmópolis
Prefeitura de Cosmópolis/Divulgação
Equipes municipais de saúde tem estado no local para fazer o atendimento dos idosos.
O que diz a Polícia Civil
A Polícia Civil informou, em nota à EPTV, que tem investigado a morte da idosa. A autoridade policial ainda solicitou exame necroscópico e perícia ao local. A dona da casa de repouso, de 61 anos, é investigada. O caso foi registrado como morte suspeita e expor a perigo a integridade e saúde na Delegacia de Cosmópolis.
Ambiente da clínica clandestina de repouso de idosos em Cosmópolis
Prefeitura de Cosmópolis/Divulgação
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba