Prefeito José Sarto acusa Evandro de compra de votos e aciona Justiça Eleitoral

O prefeito José Sarto (PDT) acusa o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) de tentativa de compra de votos em Fortaleza. Ambos estão na corrida eleitoral ao Paço Municipal. A suposta conduta de Evandro, que segundo a gestão pedetista ocorreu na manhã de terça-feira (27), foi levada à Justiça Eleitoral em ação assinada pela coligação Fortaleza Não Pode Parar, que contempla PDT, PSDB, Cidadania, Agir, Avante, PRD, Mobiliza e DC. Gabriella Aguiar (PSD) também é alvo da acusação. “Em live, publicada e posteriormente apagada de suas próprias redes sociais, Evandro aparece oferecendo vantagens ilícitas a uma eleitora, durante visita de campanha.
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) foi procurado a fim de prestar mais informações e dizer se o processo já teria relator escolhido, mas não obteve retorno. A assessoria de Evandro foi procurada para saber se houve notificação acerca da acusação, mas não respondeu até a publicação deste conteúdo. O espaço segue aberto para eventuais manifestações. A candidata a vice do petista, Gabriella Aguiar (PSD), e o candidato a vereador Léo Couto (PSB), que participaram do ato, também foram denunciados”, afirma a campanha de Sarto.
O processo registrado na 112ª Zona Eleitoral de Fortaleza afirma que Evandro “estava sendo gravado e utilizando um microfone de lapela, aborda uma mulher e entrega uma camisa, contendo os números de campanha de Léo Couto”. “Eu e a Gabriela vamos arrumar uma equipe (médica) pra vir aqui. Aguarde que até… hoje é terça? Até quinta-feira tá aqui”, disse Evandro, oferecendo o envio de uma equipe de saúde, incluindo um fisioterapeuta e fonoaudiólogo, para cuidar do parente da eleitora, que reagiu ao pedido explícito de voto positivamente: “me ajude aqui”, acusa também a peça apresentada.
A chamada Captação Ilícita de Sufrágio, ou compra de votos, é proibida pela Lei das Eleições 9.504. O caso é passível de apreciação pelo Ministério Público Eleitoral (MPF), que pode julgar procedente ou improcedente a denúncia.
(Por Redação O Estado)

O post Prefeito José Sarto acusa Evandro de compra de votos e aciona Justiça Eleitoral apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.