Bombeiros combatem mais de 300 focos de incêndio no RJ em 24h

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi acionado para combater mais de 300 incêndios em vegetação nas últimas 24 horas em diferentes regiões do Estado. Na tarde dessa terça-feira (18), eles atuaram para combater focos em pelo menos 20 pontos, incluindo Jacarepaguá, Niterói, Volta Redonda, Angra dos Reis, Araruama, Gávea, Duque de Caxias, Guadalupe, Belford Roxo e Cabo Frio.
Desde o início do ano, a corporação já registrou cerca de duas mil ocorrências do tipo. O aumento das chamas ocorre em meio a uma onda de calor intensa, que levou a cidade do Rio ao nível 4 do protocolo de calor extremo na segunda-feira (17).

Também ontem, um incêndio de grandes proporções destruiu uma cidade cenográfica dos Estúdios Globo, em Curicica, na zona oeste da Capital fluminense. Não houve feridos. A emissora informou que não havia gravação no momento em que as chamas começaram. Para tentar conter o fogo, cerca de 40 militares de sete unidades atuaram no local. As equipes contam com apoio de 13 viaturas e de drones da corporação com câmera térmica.
O calor extremo, associado à baixa umidade do ar, leva ao aumento do risco de incêndios. A Defesa Civil alerta para temperaturas elevadas em todo o Estado e pede que a população evite o descarte de materiais inflamáveis em locais abertos.

Segundo o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden/RJ), o risco de incêndios florestais é considerado muito alto na Capital e nas Regiões Metropolitana, da Baixada Litorânea, Norte e Noroeste. No Sul Fluminense, na Baixada Fluminense e na Serra, o alerta é de risco alto. A população pode acompanhar os alertas meteorológicos pelos canais oficiais do Governo do RJ e da Defesa Civil.

O post Bombeiros combatem mais de 300 focos de incêndio no RJ em 24h apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.