![](https://s2-g1.glbimg.com/c5SmRIb4ccgrKQkV3Hh_Tsy_0EA=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/0/Q/0C10zHRf6tUaxu6OJCRw/whatsapp-image-2025-02-10-at-10.32.36.png)
Vinícius Oliveira Pimenta atuou como servidor público durante 20 anos. Ele foi enterrado no fim da tarde deste domingo (9). Vinícius Oliveira, era servidor público e morreu após um infarto
Arquivo Pessoal
A morte do secretário da prefeitura de Palmas, Vinícius Oliveira Pimenta, abalou familiares e amigos. Ele morreu aos 42 anos, vítima de infarto, neste sábado (9), na capital. Um dos amigos e ex-cunhado dele, Heber Vieira Tavares, contou ao g1 como era Vinícius e o descreveu como ‘referência e um grande irmão’.
“Era uma pessoa de referência, de um coração muito bom que gostava de servir as pessoas, além de ser muito íntegro. Agora o que fica para a gente é saudades e o legado dele”, contou Heber.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Heber conta que o amigo era muito alegre e amava atuar como servidor público. Além de ser um grande amigo e um ‘irmão’. Ele relatou ainda, como foi o momento em que Vinícius passou mal.
“Ele estava em um restaurante com uma amiga dele e foi socorrido pelo proprietário do local e por outras pessoas até um hospital particular”, afirma o ex-cunhado.
O enterro de Vinícius Oliveira aconteceu no Cemitério Jardim Da Paz, por volta das 17h deste domingo (10). Segundo Heber Vieira, a pedido da família ele foi enterrado ao lado da única irmã que morreu há cerca de 15 anos.
Vinícius atuou como servidor público durante 20 anos e chegou a ser Superintendente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços do Governo do Tocantins, ocupando também o cargo de secretário executivo da pasta.
Vinícius e Heber Vieira eram amigos
Arquivo Pessoal
LEIA MAIS
Secretário da prefeitura de Palmas morre após sofrer infarto
Madrasta suspeita de esfaquear enteada é presa e afirma que vozes mandaram ‘matar toda família’, diz PM
Por meio de nota, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (PODE), também lamentou a morte e prestou solidariedade aos familiares.
“Sua ausência será sentida por todos que tiveram a oportunidade de trabalhar ao seu lado. Neste momento de luto, expresso minhas mais sinceras condolências à família, aos amigos e a todos os servidores municipais. Que a memória de Vinícius sirva de inspiração para que possamos continuar seu legado”, disse.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.