Suspeito de fazer ex-vereadora e família reféns durante assalto é preso no interior do Acre


Homem de 26 anos teve prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao presídio de Cruzeiro do Sul. Crime ocorreu em setembro de 2024, três suspeitos ainda estão foragidos. Suspeito de assaltar casa de ex-vereadora em Mâncio Lima foi preso nesta quarta-feira (5)
Divulgação Polícia Civil Mâncio Lima
Um homem de 26 anos foi preso nesta quarta-feira (5) sob suspeita de roubar e manter em cárcere privado a ex-vereadora Reziane Barros (PP) e sua família. O crime ocorreu em 2 de setembro de 2024 em Mâncio Lima, no interior do Acre. Outros três suspeitos do crime ainda estão foragidos.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O local da prisão e a identidade do homem não foram divulgados, mas, de acordo com o delegado José Obetâneo, responsável pela operação, ele é apontado como autor de ao menos mais um assalto.
“Ele é responsável pelo crime de roubo contra uma comerciante da cidade e a vereadora. Investigamos, instauramos o inquérito policial e o indivíduo foi indiciado”, explicou.
Obetânio disse ainda que o suspeito deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (6) para saber se responderá em liberdade ou não.
Até lá, no entanto, ele foi encaminhado ao Presídio Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul, onde aguardará a decisão judicial.
Ex-vereadora foi feita refém ao chegar em casa no AC
Arquivo pessoal
Ex-vereadora feita refém
Conforme o registro policial da época, a então vereadora Reziane foi surpreendida por quatro criminosos quando chegava em casa na Rua José de Abreu. O crime ocorreu durante a noite.
Após serem feitos reféns, a família conseguiu chamar o socorro, mas os criminosos já haviam fugido do local quando os agentes chegaram.
Em depoimento, a vereadora, seu esposo e a filha do casal disseram que estavam na casa de um vizinho e, ao retornarem, depararam-se com três homens no interior da residência e um quarto do lado de fora, como se estivesse vigiando.
Os criminosos estavam encapuzados e perguntaram ao marido da vereadora se ele era policial e se tinha arma de fogo na casa. Os homens vasculharam a casa e, sob ameaças, roubaram da família: um veículo, dois smartphones, um cordão de ouro, duas pulseiras de ouro e uma pistola .380 com munições.
Na ocasião, as vítimas citaram que acreditavam que os criminosos eram do município de Cruzeiro do Sul.
*Estagiária sob supervisão.
Vídeos g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.