Vojvoda elogiou o entendimento a equipe das características do jogo
O técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou a maturidade do Fortaleza na vitória sobre o Sport, por 2 x 0, na Ilha do Retiro, pelo Nordestão. O comandante tricolor ressaltou que a equipe teve maturidade para se defender e atacar no momento certo para vencer.
“Sabemos que fora de casa precisamos ter essa maturidade e saber que vamos sofrer em determinado momento. Na última partida, enfrentamos um time muito fechado e nossa tarefa era encontrar espaços. Hoje, sabíamos que seria diferente e teríamos que defender bem, saber sofrer e aproveitar na parte ofensiva. E aconteceu”, analisou o treinador.
“Foi uma partida difícil. Estou feliz pelo resultado, mas também porque os jogadores se fecharam bem e não tivemos problemas físicos. Fizemos um jogo em que o time soube controlar o momento difícil. Falei isso para os jogadores”, completou.
Vojvoda ainda disse que se surpreendeu com as mudanças do Sport para o jogo contra o Fortaleza. Apesar de ter estudado a equipe com outras características, o técnico pontuou as correções na equipe durante o primeiro tempo.
“Sabia que os primeiros minutos seriam difíceis do adversário, mas não esperava tantas mudanças na escalação do Sport. Esperava o time com Lucas Lima, Paciência e Barletta. Mas eles têm um bom elenco. Nos primeiros 25 minutos, o Sport posicionou os laterais altos e os internos em uma linha acima também. Tínhamos que corrigir esse aspecto. Melhoramos a partir dos 25 minutos. Tivemos essa maturidade para saber sofrer e, no nosso momento, tivemos a capacidade de finalizar as jogadas”, finalizou.