Ferroviário traz atualizações sobre SAF e detalha gestão compartilhada com representantes da Makes LTDA

Sede Ferroviário

A venda do Ferroviário para a empresa Makes LTDA deverá ser votada entre os meses de janeiro e fevereiro 

O Ferroviário está em via de se tornar a mais nova Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do futebol brasileiro. Nesta sexta-feira (17), o presidente da diretoria executiva do Tubarão da Barra do Ceará, Aderson Maia Júnior, trouxe atualizações sobre a implementação e a venda da SAF, além de detalhar a gestão compartilhada com representantes da empresa “Makes LTDA”

Após aprovação em Assembleia Geral, a efetivação do novo modelo de gestão está nos últimos detalhes e já possui estatuto social, diretoria, conselho de administração e conselho fiscal definidos. A assinatura da oferta vinculante, realizada pela Makes LTDA, acontecerá após a resolução de pequenas pendências relacionadas a assuntos negociais e jurídicos.

Com estas questões resolvidas, o Conselho Deliberativo será convocado para apreciar a proposta final e, através de Assembleia Geral, votar pela aprovação da venda do Ferroviário. A expectativa é que esta etapa aconteça entre os meses de janeiro e fevereiro.  

LEIA MAIS | CBF divulga tabela detalhada das três primeiras rodadas da Copa do Nordeste 2025

Gestão Compartilhada Independente

Mesmo sem assinatura da oferta vinculante ou aprovação da venda, representantes da Makes LTDA já estão contribuindo diretamente com o futebol do Ferroviário através da “Gestão Compartilhada Independente”, revelou o Tubarão. O aporte acontece desde o início da Taça Fares Lopes de 2024. 

“Por enquanto, os aportes financeiros têm sido restritos, seguindo uma responsabilidade fiscal do próprio clube, mas que prometem ser bem maiores tão logo efetivado o Ferroviário SAF”, disse o Ferroviário em texto publicado no site.

Até então, o clube coral conquistou a própria Fares Lopes, e consequentemente uma vaga na Copa do Brasil 2025, além de garantir vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste depois de superar duas eliminatórias. 

Sede Ferroviário

Foto: Divulgação/Ferroviário AC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.