Vitória goleia Juazeirense fora de casa e assume liderança do Baianão 2025

Bruno Xavier, atacante do Vitória

Leão domina, vence o Cancão fora de casa e tem bom desempenho; No retorno, Osvaldo marca pelo Colossal

Uma goleada para elevar a moral no início de temporada. No estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, o Vitória goleou a Juazeirense por 4 x 1 nesta quarta-feira (15). O duelo foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Baiano 2025.

Dominante desde o início, o Vitória soube controlar o jogo quando necessário e foi letal no ataque. Bruno Xavier, Wesley (contra), Janderson e Osvaldo marcaram para o Rubro-negro, enquanto que Patrick Carvalho diminuiu para o Cancão de Fogo.

O duelo marcou também o retorno do atacante Osvaldo, quatro meses após se afastar dos gramados por conta de um tromboembolismo pulmonar. Recuperado, ele precisou de apenas quatro minutos em campo para marcar.

Classificação do Campeonato Baiano

Com este resultado, o Vitória assume a liderança do Campeonato Baiano 2025, com quatro pontos e saldo positivo de três gols.

Esse é o critério de desempate que o coloca na frente do Porto, vice-líder da competição, com a mesma pontuação, mas saldo de dois gols. A Juazeirense cai para o 3º lugar, com três pontos.

Próximo jogo do Vitória

O Leão da Barra volta a campo no domingo (19) contra o Jacuipense, às 16h, no Barradão, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. A Juazeirense joga no sábado (18), às 16h, quando receberá o Barcelona de Ilhéus no Adauto Moraes.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vitória goleia Juazeirense fora de casa e vence a primeira no Baianão

O primeiro tempo no Adauto Moraes foi prejudicado pelas condições do gramado. As fortes chuvas que vêm atingindo o estado da Bahia tornaram o gramado em Juazeiro mais pesado. Isso dificultou que a bola rolasse com melhor qualidade e os times precisaram se adaptar a esse cenário.

Quem soube se adaptar melhor foi o Vitória. Logo aos 10 minutos de jogo, o Leão abriu o placar. Janderson roubou a bola no ataque e tentou a finalização duas vezes. Na segunda, Jailson deu rebote e Bruno Xavier, de cabeça, mandou para o gol.

O Rubro-negro controlava bem o jogo, contendo as investidas dos donos da casa. Por outro lado, não criou tantas oportunidades de gol. Enquanto isso, na reta final do primeiro tempo, o Cancão de Fogo cresceu e assustou.

Bruno Xavier, atacante do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Aos 40, Alexsandro tentou o cruzamento e mandou em direção ao gol. Esperto, Gabriel chegou a tempo e espalmou para escanteio. No minuto seguinte, após a cobrança, Zé Oliveira aproveitou rebote na entrada da área e parou em grande defesa do goleiro leonino, no ângulo direito.

A etapa final começou com o Vitória ocupando o campo de ataque, pressionando a Juazeirense. Assim, melhor em campo, o Colossal ampliou. Bruno Xavier fez a jogada pela esquerda e cruzou a meia altura. Na entrada da pequena área, Wesley acabou desviando contra a própria meta e vendo aumentar a desvantagem para seu time.

Janderson, atacante do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A tentativa de diminuir a desvantagem veio aos 15, em cabeceio de Zé Romário que passou raspando a trave. Mas foi o Vitória quem marcou novamente. Aos 23, Gustavo Mosquito acertou belo lançamento para Janderson, cara a cara com o goleiro, fazer o terceiro gol.

Superior em campo, não demorou para o Vitória transformar o placar em goleada. Hugo foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Osvaldo, no seu retorno após quatro meses, foi para a cobrança e bateu no meio e anotou o quarto do Leão aos 31.

Controlando o jogo no fim, o Vitória naturalmente baixou um pouco o ritmo. Sem desistir, a Juazeirense conseguiu marcar seu gol de honra aos 45, com Patrick Carvalho. Ele protegeu bem na entrada da área, saiu de cara com Gabriel e bateu na saída do goleiro. Ao fim do jogo, o Rubro-negro vence e assume a liderança do Estadual.

Claudinho, lateral-direito do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

Juazeirense 1

Jailson; Júnior, Zé Romário, Wesley e Bruno Oliveira; Elivélton (Júnior Santos), Bino, Eduardo Rosado (Zé Oliveira) e Guilherme Silveira (Clebson); Alexsandro e Tatá Baiano (Patrick Carvalho). Técnico: João Carlos Ângelo.

Vitória 4

Gabriel; Claudinho, Caio Vinícius (Hugo), Edu (Willian Oliveira) e Zé Marcos; Léo Naldi, Dionísio e Ronald; Bruno Xavier (Gustavo Mosquito), Fabri (Osvaldo) e Janderson (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA.
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Ledes José Coutinho Neto (ambos BA).
Gols: Patrick Carvalho (45’/2ºT) (JUA); Bruno Xavier (10’/1ºT), Wesley (contra) (09’/2ºT), Janderson (23’/2ºT) e Osvaldo (31’/2ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Eduardo Rosado (JUA); Caio Vinícius, Ronald, Gabriel, Dionísio (VIT).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.