![](https://s2-g1.glbimg.com/x1oG2phw9EuGmLYJDIT0Ar0DVyQ=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/Z/n/zaBAyQQyCCrHMZnwDwCg/whatsapp-image-2024-08-21-at-14.56.55.jpeg)
Há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso, de acordo com o supervisor de fiscalização ambiental da cidade. Terceiro incêndio é registrado em um mês em área de mata em Arraial do Cabo
Reprodução: Vinícius Santos
O terceiro incêndio foi registrado em um mês em um área de mata, no Morro da Prainha, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.
O local era de difícil acesso e as equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento Operacional Ambiental e Marítimo atuaram no combate as chamas de 18h30 às 20h.
Há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso, de acordo com o supervisor de fiscalização ambiental da cidade.
“Apesar dessa suspeita do incêndio ter sido criminoso, não foi possível identificar o responsável ou os responsáveis pela ação, a gente segue procurando com um ou com outro, se alguém tenha avistado a pessoa que cometeu a ação, o disque denúncia tá aberto pra isso, mas infelizmente é uma coisa muito difícil”, disse Leonardo Sandre, supervisor de fiscalização ambiental de Arraial do Cabo.
O incêndio atingiu uma área aproximadamente entre 15 e 20 mil metros quadrados, quase o tamanho de um campo de futebol.
As equipes continuam monitorando a área, que ainda tem alguns pequenos pontos com resquícios de fumaça.