Com o resultado, o Mecão ocupa a liderança provisória do Potiguar
O América-RN fez uma ótima estreia com uma goleada em cima do Baraúnas pelo Campeonato Potiguar 2025. O jogo, que aconteceu neste sábado (11), na Arena América, terminou em 4 x 0, com gols de Guilherme Paraíba, Thailor, Souza e Thiaguinho (2x).
Com o resultado, o América-RN larga na liderança, pelo menos provisoriamente, do Potiguar, com 3 pontos conquistados e um bom saldo de gols.
No geral, a partida foi toda dominada pelo Mecão, que conseguiu trocar mais passes e foi mais eficiente nas jogadas ofensivas. O Baraúnas até tentou reagir e levou perigo ao goleiro Renan, mas o alvirrubro logo retomava as ações e levou pressão, principalmente nas jogadas de bola parada.
Considerando que o time ainda está em formação e este foi o primeiro jogo da temporada, o América se apresentou bem e conseguiu ser efetivo no dever de casa.
Próximos jogos
O Mecão se prepara para enfrentar o Globo, na quarta-feira (15), às 15h, no Barrettão. Já o Tricolor de Mossoró busca recuperação no Potiguar diante o Santa Cruz-RN, no mesmo dia, mas às 15h, no Nazarenão.
Sobre o jogo América-RN x Baraúnas
Em casa, o Mecão começou melhor na partida conseguindo trocar passes e descer com perigo no ataque. O Baraúnas tentou se defender como pode, mas não conseguiu impedir o placar sendo aberto aos 7 minutos.
No escanteio batido, o goleiro Camilo deu rebote e começou o bate rebate na área. Guilherme Paraíba estava atento entre os marcadores e só chutou forte. O segundo gol saiu aos 22 minutos, novamente em um escanteio.
Souza foi responsável por lançar na área e na confusão no meio, a bola foi no endereço certo: na cabeça de Thailor que só fez encostar para o fundo das redes.
A pressão do América-RN continuou durante toda a primeira etapa, sobretudo tentando descer pelos lados do campo. No segundo tempo, o Baraúnas tinha começado a esboçar uma reação, levando perigo ao goleiro Renan.
Mas o Mecão não deixou o adversário gostar do jogo e logo ampliou o placar, aos 9 minutos. Em uma cobrança rápida do tiro de meta, Ferreira recebeu e logo tratou de descer pelo meio-campo e deu passe adiante. Hebert deixou para Souza correr e chutar rasteiro, com a bola passando debaixo do goleiro.
O jogo encaminhava para o final quando o Mecão assinou a goleada, aos 42 minutos. Ricardo Luz desceu pelo lado direito e cruzou certeiro, na cabeça de Thiaguinho que só fez escorar para o fundo das redes. Menos de dois minutos depois, o atacante voltou a fazer de novo.
No mesmo esquema: descida pelo lado direito e cruzamento na área. Luidy recebeu e cruzou para a grande área, Thiaguinho, de voleio, marcou um belíssimo gol.
Ficha do jogo
América-RN (3)
Renan Bragança; Lucas Mendes (Ricardo Luz), Rafael Jansen, Guilherme Paraiba e Davi Gabriel; Ferreira, Roldan (Antônio Villa), Souza; Ítalo (Thiaguinho), Hebert (Luidy) e Thailor (Giva). Técnico: Leston Junior
Baraúnas (0)
Camilo; Wilson, Antoniel, Gean e Riquelme; Guilherme (Radames), Cleiton Pitbull (Léo Gomes), Eduardo (Léo Garcia); Davi Papel, Jefinho (Jorge) e Adalgiso Pitbull (Jonathan). Técnico: Carlos Rabello
Local: Arena América, em Parnamirim (RN)
Árbitro: José Magno T. do Nascimento
Assistentes: Luis Carlos de França Costa, Jean Marcio dos Santos, Diego Leonardo de L. S. Coutinho
Gols: Guilherme Paraíba (7’/1ºT/ARN), Thailor (22’/1ºT/ARN), Souza (10’/2ºT/ARN), Thiaguinho (42′, 44’/2ºT)