
Material apreendido inclui equipamentos eletrônicos e óculos obtidos em crimes. Dupla aguarda audiência de custódia na cidade. Polícia prende casal que usava comprovantes falsos de Pix para furtar óculos na PB
Divulgação / Polícia Civil
Um casal foi preso em Campina Grande sob suspeita de aplicar golpes usando comprovantes de Pix falsificados para adquirir armações de óculos em lojas da região. A prisão, feita pela Polícia ocorreu na tarde da última quarta-feira (26) e foi conduzida pela Polícia Civil da Paraíba,
De acordo com as investigações, a mulher foi detida em flagrante enquanto estava com várias armações de óculos e um comprovante de pagamento adulterado no celular. O homem foi localizado em outro endereço, onde os policiais apreenderam um notebook, identificado como instrumento para produzir os documentos falsos.
Durante as buscas, foram encontrados ainda 54 pares de óculos, supostamente obtidos em golpes anteriores, além de outros materiais que seriam usados nas fraudes. Segundo a polícia, o casal enviava comprovantes de Pix falsos aos estabelecimentos, simulando pagamentos que nunca eram concretizados.
Os dois suspeitos foram encaminhados à carceragem da Cidade da Polícia e aguardam audiência de custódia. O caso é investigado com base no artigo 171, parágrafo 2°-A do Código Penal, que tipifica estelionato com uso de meio eletrônico.
As investigações seguem em andamento para apurar a extensão do esquema e identificar outras vítimas.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba