
Família confirmou ao g1 que falecimento ocorreu nesta manhã (27) no Hospital Albert Einstein. Otávio Anovazzi foi vítima de latrocínio no dia 14 de fevereiro e há uma semana estava internado na capital paulista. Dois adolescentes confessaram o homicídio. Otávio Anovazzi estava acompanhado da namorada quando o crime aconteceu na noite de sexta-feira (14)
Reprodução/Redes Sociais
Morreu na manhã desta quinta-feira (27), em São Paulo, o engenheiro de computação Otávio Anovazzi, de 22 anos. O jovem estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein após ser esfaqueado durante um assalto na zona sul de Uberlândia. O crime ocorreu no dia 14 de fevereiro.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
A confirmação da morte foi feita pela namorada da vítima, que preferiu não ter o nome divulgado. Ela também estava no momento do crime.
O casal foi abordado por dois adolescentes ao saírem de um restaurante no Bairro Morada da Colina. A dupla anunciou o assalto no momento em que as vítimas se aproximaram do carro.
Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos tentou levar a jovem junto ao veículo. Foi então que Otávio começou a lutar com ele, momento em que foi esfaqueado.
“Ele é e sempre será o amor da minha vida. É muito doloroso perder um amor tão grande de forma tão brutal”, lamentou a namorada da vítima ao g1.
Nas redes sociais, a tia da vítima também lamentou a morte do sobrinho. Na publicação, ela se despediu de Otávio e afirmou que os órgãos dele serão doados ainda nesta quinta-feira.
“Viveu trazendo alegria e amor. Seu legado é um exemplo de virtude, digno dos corajosos. Ele é o nosso herói. Nossa família está buscando o conforto na nossa fé de que ele está agora com sua família espiritual e que nosso reencontro acontecerá, no tempo de Deus”, escreveu.
Otávio se formou em Engenharia da Computação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e estava em Uberlândia a trabalho.
Treze dias de internação
Otávio Anovazzi foi esfaqueado diversas vezes ao tentar impedir que a namorada fosse levada por dois criminosos durante o roubo. Ele foi socorrido em estado grave até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Antes de ser encaminhado para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a vítima era tratada no HC-UFU em Uberlândia
Divulgação
A família optou por continuar o tratamento do paciente em São Paulo. No dia 20 de fevereiro ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, onde permaneceu internado.
O jovem chegou a passar por uma cirurgia neurológica e teve o quadro médico agravado. De acordo com a tia dele, não tinha sido possível reverter os danos cerebrais de Otávio: “os médicos fizeram o possível”.
Infelizmente, o paciente não resistiu aos graves ferimentos e faleceu após 13 dias de internação.
Primos e adolescentes
Os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, confessaram envolvimento no esfaqueamento do jovem. Segundo a Polícia Civil, os dois são primos e eram trabalhadores, sendo que um era menor aprendiz em uma concessionária de veículos e o outro, jogador de futebol.
Antes do crime, eles não tinham passagem pela polícia.
O adolescente de 16 anos, confessou o crime após ser encontrado no Bairro Santa Mônica na segunda-feira (17). Já o outro, de 17 anos, se apresentou na delegacia na terça-feira (18) e alegou que estava em Brasília para uma seletiva de futebol, uma vez que é jogador da base.
No dia seguinte, a Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão do jovem. Ele foi encaminhado ao Centro Socioeducativo de Uberlândia.
Mesmo crime uma semana antes
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os adolescentes cometeram o mesmo crime uma semana antes. Na ocasião, eles roubaram o carro de um homem no mesmo local onde o jovem foi esfaqueado e conseguiram que a vítima fizesse um PIX de R$ 1 mil para a conta de um deles.
Jovem é esfaqueado durante roubo de carro em Uberlândia
Adolescente apreendido confessa participação no caso de jovem esfaqueado
Segundo adolescente suspeito de participação em esfaqueamento de jovem se entrega e confessa o crime
Primos envolvidos em esfaqueamento de jovem durante roubo trabalhavam como menor aprendiz e jogador de futebol
O carro roubado foi deixado no mesmo local que o carro roubado na sexta-feira, em um condomínio no Bairro Mansour. Após conseguirem realizar o primeiro roubo, os criminosos tentaram repetir a ação com o casal na sexta.
A polícia suspeita que eles queriam levar a namorada de Otávio para extorqui-la, mas não conseguiram, o que motivou o esfaqueamento do jovem.
Após o adolescente de 16 anos ser encontrado e apreendido, ele indicou o local em que uma réplica de arma e roupas utilizadas nas abordagens estavam escondidas. A faca utilizada no crime estava dentro do carro, que já havia sido localizado.
Relembre o latrocínio em Uberlândia
Jovem é esfaqueado enquanto tentava impedir roubo de carro em Uberlândia
De acordo com a Polícia Civil, Otávio e a namorada estavam em um restaurante que fica na Avenida Augusto dos Anjos quando, ao retornarem para o veículo, foram abordados por dois criminosos armados, um com uma réplica de arma de fogo e outro com uma faca.
Durante a ação, os suspeitos ainda tentaram colocar a namorada do jovem no carro e foi quando ele começou a lutar com um dos assaltantes. Enquanto brigavam, o rapaz foi ferido com diversos golpes de faca no peito, braço e cabeça.
Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o jovem caiu no chão e foi esfaqueado por um dos criminosos. Veja o vídeo acima.
Após a ação, os suspeitos fugiram com o veículo do casal.
Socorrido para o HC-UFU, ele passou por cirurgia cardíaca de emergência e permaneceu sob observação até a transferência para São Paulo.
“Investigamos o crime como uma tentativa de latrocínio. Inicialmente os suspeitos estavam ali para subtrair o veículo e depois decidiram levar a jovem junto, talvez para um crime de transferência de PIX que tem se tornado cada vez mais comum”, explicou o delegado Carlos Fernandes.
Por meio de imagens de câmera de monitoramento, a investigação rastreou a movimentação dos criminosos pela cidade.
Horas depois do crime, o carro foi localizado em um condomínio no Bairro Mansour. O veículo foi apreendido e foi periciado.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas