
Azulão faz grande jogo, goleia o Timbu com autoridade e vai para a ponta da tabela da sua chave no Nordestão
Uma partida de imposição de estratégia de jogo e aplicação do seu plano, executado de maneira praticamente perfeita. Assim o CSA construiu a goleada por 4 x 1 em cima do Náutico nesta quarta-feira (26), no estádio Rei Pelé, pela 4ª rodada do Grupo B da Copa do Nordeste. No fim do duelo, ainda teve gritos de olé por parte da torcida alagoana, exaltando a grande atuação do Marujo.
Melhor em campo desde o início, o Azulão construiu bem seu resultado na etapa inicial, com dois gols de Guilherme Cachoeira, e ampliou na etapa final, com Tiago Marques e Ramon. Para o Timbu, restou o gol de consolação marcado por Samuel Otusanya.
Classificação da Copa do Nordeste
Com este resultado, o CSA assume a liderança provisória do Grupo B da Copa do Nordeste, com nove pontos. Agora, passa a secar o Bahia para encerrar a rodada na liderança do Nordestão. Enquanto isso, o Náutico cai para a vice-lanterna da chave, com quatro pontos.
Próximo jogo do CSA
O Azulão terá seu próximo compromisso na quinta-feira (6), em duelo contra a Juazeirense, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para o estádio Adauto Moraes, às 21h30.
Próximo jogo do Náutico
O Timbu volta a campo na próxima segunda-feira (3), quando receberá o Retrô pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. A partida acontecerá no estádio dos Aflitos, às 16h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
CSA vence o Náutico e assume liderança do Grupo B do Nordestão
Um jogo onde a superioridade da estratégia de jogo do CSA se mostrou desde o início. Não precisava ter mais posse de bola, estar mais presente no campo de ataque. Mas sim ser letal nas chances que criava – e que não foram poucas. Por outro lado, o Náutico sofreu e não conseguiu mostrar maior poder de reação, sendo vítima de uma atuação muito forte do Azulão em seus domínios.
Jogando de maneira vertical, o Marujo explorou os espaços deixados pela linha alta de marcação do Timbu e abriu o placar aos seis minutos. Brayann lançou Guilherme Cachoeira, que saiu de cara com Muriel, driblou o goleiro alvirrubro e mandou para as redes. O CSA assustou novamente aos 16, em chute de Brayann que Muriel defendeu. Mas o gol voltou a sair num lance muito semelhante ao primeiro.
Em nova escapada em velocidade, Brayann achou novamente Cachoeira avançando em velocidade nas costas da defesa. Dessa vez, o atacante bateu na saída do goleiro e ampliou aos 26 minutos. O Náutico tentava o ataque, rondava a área alagoana, mas tinha dificuldade para achar espaços e finalizar com efetividade.
Assim, melhor em campo, o Azulão teve novamente outra boa chance com Guilherme Cachoeira, em chute rasteiro que Muriel espalmou aos 34. A primeira boa chegada do Timbu veio aos 37, em cabeçada do zagueiro Felipe Santana, que passou por cima da meta. Aos 47, em sobra na área, Marcos Ytalo tentou a batida cruzada, mas Betão fez corte providencial na pequena área.

Foto: Vinícius Souza/Náutico
No segundo tempo, o Náutico se lançou mais ao ataque e mostrou que queria diminuir o placar. Logo aos dois minutos, Igor Fernandes mandou uma pancada que passou perto da trave. Entretanto, a má partida do sistema defensivo pesou novamente. Aos quatro, em boa troca de passes do CSA, Cedric recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Tiago Marques, na pequena área, finalizar mascado, mas o suficiente para ampliar.
O Alvirrubro manteve seu ímpeto e teve, aos seis, uma tentativa de Samuel Otusanya que finalizou e, com desvio na defesa, passou perto do travessão. Exposto, o Náutico seguiu dando liberdade para o CSA, que teve duas novas chegadas com Tiago Marques. Na primeira, ele isolou. Na segunda, quase na pequena área, ele soltou uma bomba e Felipe Santana desviou de leve com o pé direito, evitando o gol.
O jogo seguiu bastante aberto. Aos 25, Paulo Sérgio cobrou falta, a bola desviou em Silas e explodiu na trave de Georgemy. Com o jogo quente, após bate-boca entre jogadores dos dois lados, o árbitro expulsou Kauan Maranhão, do Timbu. Logo após, aos 34, aproveitando erro na saída de bola, o Alvirrubro diminuiu em chute de Samuel Otusanya.
Entretanto, mal deu tempo de se instigar com o gol, pois o balde de água fria veio. Aos 37, após erro de Otusanya na saída de bola, ela sobrou para Ramon, na intermediária, soltar uma bomba no canto direito de Muriel e fazer o quarto gol alagoano. No fim, abatido, o Alvirrubro pouco conseguiu fazer. Enquanto que, aos gritos de olé, o CSA conquista um grande resultado no Nordestão.

Foto: Allan Max/CSA
FICHA DO JOGO
CSA 4
Georgemy; Cedric, Wanderson, Betão e Enzo; Camacho (Silas), Vander (Marcelinho), Gustavo Nicola (Ramon) e Brayann; Guilherme Cachoeira (Klenisson) e Tiago Marques (Robinho). Técnico: Higo Magalhães.
Náutico 1
Muriel; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Felipe Santana e Igor Fernandes; Sousa, Wenderson (Kauan Maranhão), Auremir (Samuel Otusanya) e Patrick Allan (Marco Antônio); Vinícius (Kayon) e Paulo Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Tarcisio Flores Da Silva (RN).
Assistentes: Lorival Candido Das Flores e George Italo Antas Nogueira (ambos RN).
Gols: Guilherme Cachoeira (06′ e 26’/2ºT), Tiago Marques (04’/2ºT) e Ramon (37’/2ºT) (CSA); Samuel Otusanya (34’/2ºT) (NAU).
Cartões amarelos: Camanho e Marcelinho (CSA); Marcos Ytalo, Auremir, Felipe Santana e Samuel Otusanya (NAU).
Cartão vermelho: Kauan Maranhão (NAU).