
Paio luta, mas com gol marcado cedo, o Cancão segura o resultado e assegura vitória no Castelão
Num jogo que foi sofrido pelo campo encharcado, a vitória foi visitante. A Juazeirense venceu o Sampaio Corrêa por 1 x 0 no estádio Castelão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, e entrou provisoriamente no G-4 da competição. Enquanto isso, o Paio segue sem vencer no torneio. O gol da partida foi marcado por Ceará.
Classificação da Copa do Nordeste
Com este resultado, o Sampaio Corrêa segue na lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste, com apenas um ponto. Enquanto isso, a Juazeirense assume provisoriamente a 4ª colocação, com cinco pontos, e seca o Náutico para terminar a rodada no G-4.
Próximo jogo do Sampaio Corrêa
A Bolívia Querida volta a campo na próxima quinta-feira (6), quando receberá o Náutico no Castelão, às 19h, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. A Juazeirense joga no mesmo dia, mas às 21h30, recebendo o CSA no Adauto Moraes, também pela mesma rodada do Nordestão.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Juazeirense vence o Sampaio Corrêa e entra provisoriamente no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste
O duelo no Castelão contou com um campo encharcado devido às fortes chuvas que atingem São Luís. Com isso, o jogo não teve tanta bola rolando. As duas equipes apostaram mais na bola aérea, chutes de fora da área e isso tornou o jogo um pouco mais picotado. Muita luta por parte dos dois times, o que gerou também várias faltas e erros de passe.
Apesar do Sampaio Corrêa buscar o ataque desde o início, foi a Juazeirense quem abriu o placar. Aos 18 minutos, Daniel chutou de longe, Alan espalmou e Ceará aproveitou o rebote para marcar o gol. O Tubarão reclamou bastante da arbitragem sobre um possível impedimento, mas o gol foi validado. A Bolívia Querida tentou, chegou em finalizações de Hudson e Pimentinha, rondou a área, mas não teve boa pontaria.
Na segunda etapa, o panorama foi semelhante. O Sampaio Corrêa pressionava em busca do segundo gol, enquanto que o Cancão de fogo se defendia bem, fechando os espaços para os donos da casa. Bola rodando de um lado para o outro, muitas faltas, e o Paio conseguiu ter melhores chances só na reta final do duelo, ambas com Thiaguinho.
Aos 41, o atacante tentou de cabeça, mas parou em bela defesa do goleiro Igor. O arqueiro da Juazeirense salvou sua equipe novamente, agora aos 45 minutos, em bela cobrança de falta do camisa 19 do Paio, que buscava o ângulo. Aos 51, Fábio Aguiar recebeu dentro da área como um centroavante, chutou de primeira, mas Igor espalmou para salvar o Cancão.

Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 0
Alan; Jô (Bacurau), Eduardo (Balão), Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Cavi, Hudson e Alan Stence (Gelton); Pimentinha (Wendell), Thiaguinho e Alan James (L7). Técnico: Arlindo Maracanã.
Juazeirense 1
Igor; Alex Santos, Zé Romário, Wesley e Daniel Nazaré; Emerson (Limberg Gutiérrez), Bino (Zé Oliveira), Filipe Trindade (Waguinho) e Guilherme Silveira; Nicolas Rangel (José Santos) e Ceará (Tatá Baiano). Técnico: Carlos Rabelo.
Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (SE).
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo (ambos SE).
Gol: Ceará (18’/1ºT) (JUA).
Cartões amarelos: Thiago Rosa, Alan Stence, Gelton e Balão (SAM); Bino, Alex Santos, Waguinho e Guilherme Silveira (JUA).