![](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2024/08/leo-conde-ceara-170x170.jpg)
O treinador estava se recuperando de uma cirurgia no intestino e não comandou o Ceará por dois jogos
Após duas rodadas longe do comando do Ceará a beira do campo, o técnico Léo Condé retorna para o jogo importante contra o Mirassol, no sábado (17), às 17h, na Arena Castelão.
Apesar de ficar afastado dos jogos, Condé continuou normalmente a rotina de treinos no CT de Porangabuçu. No dia 01 de agosto, o clube anunciou que ele ia precisar passar por uma cirurgia no intestino e ficaria 10 dias em repouso e atenção médica.
Neste tempo, o time foi comandado pelo auxiliar Anderson Batatais em dois jogos, na vitória para o Guarani em casa e na derrota polêmica para o Goiás fora.
No último treino de preparação para o jogo contra o Mirassol, Condé comemorou o retorno ao comando do time e disse que prevê um jogo muito competitivo, mas que espera contar com a ajuda da torcida.
“Muito satisfeito em retornar, estou bem de saúde. Vai ser um jogo importante contra um bom adversário, tem tudo para ser uma grande partida. A gente tem expectativa de, diante do nosso torcedor, fazer um jogo bem representativo, como conseguimos fazer nos últimos jogos aqui”, disse o técnico.
Contra o Mirassol, o Ceará não terá à disposição o zagueiro David Ricardo, que vai precisar cumprir suspensão automática. Para substituí-lo, Condé terá o experiente Ramon Menezes ou o jovem João Pedro, recém-contratado.
O time poderá ter o retorno de Facundo Barceló e Richardson, que estavam em transição física na última semana. Além deles, o lateral Eric também deve ser opção no banco de reservas.
O provável time do Ceará deve ser: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes, Matheus Bahia; Lourenço, De Lucca, Lucas Mugni; Saulo Mineiro, Erick Pulga e Aylon.
![](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2022/02/cassio-print-3.jpg)