O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta sexta-feira (16) o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmando que ele deveria agradecê-lo pelas ações do governo federal destinadas ao estado.
“Eu às vezes fico incomodado, porque o governador nunca está contente com as coisas. Ele deveria me agradecer um dia: ‘Lula, obrigado pelo tratamento que você esta dando ao Rio Grande do Sul, porque o Rio Grande do Sul nunca foi tratado assim”, afirmou o presidente.
Lula na sequência afirmou que o seu antecessor Jair Bolsonaro (PL) não tratou o Rio Grande do Sul com respeito e não realizou obras no estado. O presidente da República concedeu entrevista para a Rádio Gaúcha na manhã desta sexta-feira (16). Ele está no Rio Grande do Sul para compromissos, como lançamentos e inaugurações do programa Minha Casa Minha Vida.
Durante a cerimônia de entrega de moradias, Leite respondeu às críticas feitas pelo presidente na entrevista. O governador destacou que o estado enfrentou as consequências do déficit fiscal, duas secas consecutivas, a pandemia de Covid-19 e agora os impactos da enchente.
“O povo gaúcho não é mal-agradecido, não é ingrato, agradece todo o apoio que recebeu da sociedade e do seu governo. Mas também sabemos o que é de direito da população e do estado”, afirmou Leite.
O governador também disse que houve uma demora no repasse de verbas. “O recurso não chegou integralmente na ponta porque diversas amarras ficaram no meio do caminho”, disse.
O post Lula critica governador do RS: “Ele deveria me agradecer um dia” apareceu primeiro em O Estado CE.