Criança de oito meses foi afastada da mulher após suspeitas levantadas pelo Conselho Tutelar de Monte Alto. Segundo delegado, ela pode responder por estelionato e maus-tratos. Mãe é suspeita de mentir sobre doença da filha bebê para conseguir doações em Monte Alto, SP
Reprodução/Facebook
A Polícia Civil apura uma denúncia feita contra uma mulher, em Monte Alto (SP), que teria usado a filha de oito meses para obter vantagem para si mesma. Segundo o delegado Marcelo Mello Garcia, a mãe teria inventado que a criança estava com leucemia para pedir doações nas redes sociais.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
“O que sabemos até agora, por meio do Conselho Tutelar, é que essa criança não tem leucemia, mas sim uma doença gastrointestinal (bem menos grave) e que a mãe teria solicitado doações via rede social alegando a leucemia”, afirma Garcia.
O caso chegou à polícia por meio do Conselho Tutelar. Em uma das postagens feitas nas redes sociais, a mulher afirma que a bebê tinha começado a realizar quimioterapia em sua luta contra a leucemia.
“Contrariou os médicos e superou todas as expectativas que eles tinham e, graças a Deus, que a fez guerreira, está se recuperando, dia após dia”, escreveu na publicação.
Outra postagem mostra a criança no meio de pacotes de fraldas e latas de leite em pó, que foram arrecadados por meio das doações de pessoas que se solidarizaram com o drama da menina.
LEIA TAMBÉM:
Adolescente passa por 1ª cirurgia de escoliose com robôs da América Latina
Homem invade casa e mata morador e bebê de 2 anos em Jardinópolis
Moradores de condomínio relatam alívio após expulsão de manobrista que marretava paredes
De acordo com o delegado, até o momento, a Polícia Civil apurou junto com o Conselho Tutelar que a criança está sendo acompanhada no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto (SP), mas para tratar doença menos grave.
“A mãe teria solicitado doações via rede social alegando a leucemia. Para tanto, a mãe até raspou o cabelo da bebê. A criança estaria inclusive passando por tratamento no HC de Ribeirão Preto. Sabemos que a suspeita recebeu já algumas doações de mantimentos, mas buscamos agora apurar os fatos por completo”, afirma Garcia.
O delegado informou que após a denúncia, a criança foi tirada da mãe e está sob acolhimento institucional até que o caso seja esclarecido.
O Conselho Tutelar informou que a bebê passa bem.
Ainda de acordo com o delegado, além do crime de estelionato, a mãe pode responder por maus-tratos.
Quadrilha aplica “golpe do PIX” em Ribeirão Preto, SP
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região