Erci de Moraes morreu na madrugada desta segunda-feira (29) em razão de uma pneumonia. Erci de Moares também foi deputado estadual em Roraima
Reprodução/Facebook
Morreu aos 87 anos o ex-vice-governador de Roraima, Erci de Moraes. Ele morreu na madrugada desta segunda-feira (29) vítima de pneumonia, informou a Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR).
Erci de Moraes, conhecido como Dr. Erci, também foi deputado estadual em Roraima, função que exerceu entre os anos de 1999 a 2002. Depois, em novembro de 2004 assumiu como vice-governador do estado. Depois, foi eleito ao cargo de deputado por dois novos mandatos, de 2007 a 2014.
“Neste momento de dor e consternação, desejamos força aos amigos e familiares”, divulgou a Ale-RR em nota de pesar.
O velório de Erci de Moraes ocorre na Organização Social de Luto (Orsolu). Dr. Erci era gaúcho, natural da cidade de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul.
“Seu mandato foi baseado na defesa da agricultura como base de sustentação do desenvolvimento do estado e durante esse período foi eleito corregedor-geral da Assembleia Legislativa.”
Para relembrar a memória de Dr. Erci, a Ale-RR destacou que entre as leis propostas pelo ex-parlamentar, está a coautoria da Lei nº 367/2003, que criou o Programa de Incentivo à Apicultura do Estado de Roraima – Promel, e a Lei nº 733/2009, que institui a prestação de serviço ambiental para o agricultor que utiliza de meios de preservação e recuperação de fontes de água, nascentes, mananciais públicos e assemelhados.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp