
O projeto de Lei Nº 04/2024, da vereadora Thanandra Sarapatinhas que pretendia pôr fim ao transporte feito por tração animal em Teresina e que deixaria pelo menos 4000 pessoas desempregadas em Teresina teve hoje, 13, na Câmara Municipal de Teresina o seu destino traçado: o arquivamento.
O projeto havia sido aprovado pelo plenário da Casa e foi enviado para sanção do prefeito Drº Pessoa, que decidiu pelo veto integral ao projeto no início do mês de julho deste ano. À época o Em Off obteve com exclusividade a informação de que ao retornar para a análise do veto na Câmara Municipal de Teresina, os vereadores iriam manter o veto do prefeito Drº Pessoa ao projeto.
E de fato, nesta terça-feira, 13, apenas oito vereadores votaram para derrubar o veto do prefeito ao projeto de Thanandra Sarapatinhas e com isso, o projeto será arquivado. Votaram pela derrubada do veto os vereadores Dudu (PT), Pastor Levino (PRD), Thanandra (Republicanos), Deolindo Moura (PT), Venâncio (PT), Ismael Silva (PP), Fernanda Gomes (SS) e Victor Linhares (PP).
A decisão foi comemorada pela presidente da Associação de Trabalhadores de Veículos de Tração Animal de Teresina, Tina Lima, que afirmou que com o arquivamento do projeto, os carroceiros voltam a ter tranquilidade em seu trabalho, que já é tão difícil, mas que estavam vivendo angustiados com a possibilidade de perderem o direito de trabalhar com a principal fonte de seu sustento.
Leia mais:
-
Câmara mantêm veto à projeto de Thanandra que queria pôr fim às carroças
-
Nora de Zezé se enfurece e diz que mídia defende Graciele Lacerda
-
Ex de Preta Gil nega ser ‘macho escroto’ e pode escrever livro com seu lado na história
O post Câmara mantêm veto à projeto de Thanandra que queria pôr fim às carroças apareceu primeiro em EM OFF.