A Polícia Federal (PF) cumpriu, na tarde desta segunda-feira (30), um mandado de busca e apreensão contra um dos suspeitos de provocar o incêndio na Área de Proteção Ambiental (APA) do Planalto Central, no dia 25 de setembro. O mandado foi expedido pela 15ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal.
Leia Mais
Governo Lula planeja pé-de-meia universitário
O homem, de 36 anos, foi identificado como o condutor e proprietário do veículo utilizado no crime, acompanhado de um segundo suspeito, ainda não identificado. Câmeras de vigilância na região da Ponte Alta do Gama capturaram imagens dos dois, que pararam o carro e atearam fogo na área de preservação.
Os primeiros levantamentos apontam que a área destruída pelo incêndio pode ultrapassar 380 hectares, equivalente a 570 campos de futebol.
Em resposta aos recentes incêndios que devastaram o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e outras áreas protegidas do Distrito Federal, como a Floresta Nacional e o Parque Nacional de Brasília, a Polícia Federal instaurou quatro inquéritos para identificar e responsabilizar os envolvidos.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
O post Polícia Federal cumpre mandato contra suspeita de incêndio na Área de Proteção Ambiental no DF apareceu primeiro em O Estado CE.