Líder do PT na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e um dos grandes apoiadores da candidatura de Evandro Leitão (PT) para a Prefeitura de Fortaleza, o deputado estadual De Assis Diniz negou nesta terça-feira (17) que seu partido adote a estratégia para ir para o segundo turno com o candidato do PL, André Fernandes, na eleição para prefeito da Capital cearense.
A tese foi apontada por adversários do PT na disputa como o candidato Capitão Wagner (União Brasil), sugerindo que seria mais vantajoso para o PT um segundo turno contra o PL. Wagner aponta que tanto as campanhas de Wagner como a de José Sarto (PDT) passaram a intensificar ataques ao candidato do PL depois que ele subiu nas últimas pesquisas de intenção de voto. Medida busca desgastar o candidato do PL e diminuir suas chances de ir para segundo turno. O candidato do PT não seguiu no mesmo caminho.
“O Evandro não tem que bater em ninguém, não. O Evandro tem que dialogar com a cidade, apresentar propostas, mostrar o que ele é, a capacidade que ele tem de liderar, de fazer gestão”, disse De Assis, após ser questionado pelo O Estado.
“O Evandro não precisa estar escolhendo A ou B. O que ele tem que fazer é se preparar para ser o que ele é e venha quem for. Time que quer ganhar não escolhe adversário. Não estamos escolhendo candidato, venha quem vier, seja a candidatura da ‘máquina’ ou da oposição da direita”, completou o petista.
O post Líder do PT nega estratégia para ir em 2º turno com PL em Fortaleza apareceu primeiro em O Estado CE.